terça-feira, 5 de julho de 2016

TSE se reúne com entidades interessadas em firmar parceria para divulgar resultados das Eleições 2016


a54b4fd0-4414-43d1-b3b4-ee41c9fbee16
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta segunda-feira (4) reunião com as entidades que pretendem atuar como parceiras na divulgação dos resultados das Eleições Municipais 2016. A reunião, que ocorreu durante todo o dia no Auditório 3 do edifício-sede do Tribunal, em Brasília, contou com a participação de mais de 60 representantes de 20 veículos de comunicação de todo o país.
Durante o encontro, foram discutidas as regras e o prazo para cadastramento dos parceiros, que pode ser feito no Portal do TSE até o dia 3 de agosto. Também foram apresentados esclarecimentos acerca dos procedimentos tecnológicos do sistema desenvolvido pelo TSE para divulgar os resultados do pleito deste ano, o Divulga 2016.
A parceria – que é um acordo firmado entre a Justiça Eleitoral e empresas provedoras de acesso à internet, telecomunicação, veículos de imprensa ou partidos políticos com representação na Câmara Federal – prevê que as entidades possam instalar em suas bases o sistema criado pelo TSE para divulgar em tempo real a apuração do resultado das eleições, a partir das 17h de cada município, após o encerramento da votação e o início da totalização dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário