quinta-feira, 16 de junho de 2016

Governo Robinson não tem prazo para pagar parcela do 13º salário




O Governo Robinson ainda não tem prazo para fazer o pagamento da primeira parcela do 13º salário, equivalente a 40% do total, que sempre vinha sendo paga ao funcionalismo público estadual no mês de junho.
Segundo fontes do blog junto à Secretaria Estadual de Planejamento – não oficial –  o Governo do Estado não tem como adiantar a data de pagamento, tendo em vista a grave crise econômica que passa o Rio Grande do Norte.
Vale ressaltar que o salário mensal do funcionalismo vem sendo pago com atraso. Somente em 11 de junho, a gestão conseguiu terminar de efetuar o pagamento dos vencimentos de maio, exatamente para os aposentados e pensionistas.
Por lei, a primeira parcela do 13º salário deve ser paga de 1º de fevereiro a 30 de novembro ou por ocasião de férias se solicitado pelo empregado. A segunda parcela deve ser paga até dia 20 de dezembro. É um salário que faz juz a trabalhador urbano ou rural, avulso ou doméstico. Será pago proporcional ao tempo de serviço do empregado na empresa, considerando-se a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.
Fonte: heitorgregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário