quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Evaporou: Carnaubais perdeu a sua estação de tratamento d’água


images (1)









No ano de 2013, precisamente no dia 11 de setembro, o município de Carnaubais foi contemplado no programa do governo Federal “Água para todos”. Estive na capital federal em solenidade realizada no Palácio do planalto, oportunidade em que assinamos um convênio no valor de R$ 383. 247,00.
Como Carnaubais está bem servidas pelas adutoras, construídas pelo ex-prefeito Nelson Gregório e dado sequência no mandato de Luizinho Cavalcante, com as  construções  das caixas d’águas e a sua distribuição  para as residências. Resolvemos realizar com os recursos do convênio o tratamento da água, encomendamos um projeto, que  foi  realizado e apresentado ao DNOCS, órgão Federal responsável pelo projeto do nosso município.
Após muito trabalho, já na gestão de Júnior Benevides, o DNOCS, não aprovou o projeto, e diz que os recursos é para construir açudes, barragens, passagens molhadas, poços  e chafarizes. Imoral, inconsequente,  retógrada e ditatorial a imposição da instituição federal. Cadê a autonomia do município garantida na Constituição? Cada município é que sabe de suas necessidades. 
A estação de tratamento trazia uma grande melhoria na qualidade da água o que transformaria na melhor condições de saúde e por consequência de vida. Infelizmente, a enrolação, a mentira e a enganação ainda predomina em nosso País.
Postado por: Luizinho Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário