segunda-feira, 18 de abril de 2016

Corregedor de Justiça discute método Apac e o sistema prisional em audiência pública

martelo-juiz1








O corregedor geral de justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, participou, no fim da manhã desta segunda-feira, 18, de uma Audiência pública que tratou do tema ‘Cogestão e Contratos temporários no Sistema Prisional’.
O integrante da Corte Potiguar, que representou o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos no evento, foi responsável pela apresentação da metodologia desenvolvida na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que funciona no município de Macau e que sugere um novo formato para a aplicação de penas e para a ressocialização.
Na audiência, que ocorreu em um dos auditórios da Assembleia Legislativa do RN, o desembargador apresentou itens de uma Carta que foi aprovada no último encontro nacional de corregedores, que ocorreu no fim de março deste ano.

Adendo do Blog: na campanha eleitoral de 2014 na época eu como candidato a deputado estadual defendia através de uma proposta eleitoral a criação de uma APAC em cada região do estado por conhecer o trabalho e a metodologia das (APACS) no Brasil sendo a de Macau a unica do RN. ótima iniciativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário