sexta-feira, 8 de março de 2013

Macau vai comemora Dia Internacional da Mulher com grande evento



O dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para que essa data seja ainda mais especial, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social por determinação do prefeito Kerginaldo Pinto se uniu as secretarias de Educação e Saúde para promover uma programação diferenciada, uma manhã e tarde de atendimentos, lazer, homenagem e benefícios para as mulheres macauenses.
A programação batizada de “Mulher do Futuro” será aberta às 07h30, no Centro Comercial Afonso Barros-CCAB com a saída de uma caminhada que percorrerá as principais ruas da cidade, chegando a Praça das Mães, onde serão disponibilizados alguns serviços relacionados a saúde da mulher como exames de glicose, verificação de pressão arterial, consulta médica e odontológica, além de ações de campanhas educativas direcionadas ao público alvo. A pasta de Desenvolvimento Social ficará responsável pelo  atendimentos do Bolsa Família, Cadastro Único, atendimento jurídico e cartorial, digitação de currículos e emissão de CPF, Carteira de Trabalho e Identidade, entre outros serviços.
Os serviços no segmento da beleza também farão parte da ação. Cabeleireiros, manicures e maquiadores estarão atendendo gratuitamente toda a demanda que procurar por esses serviços. Haverá ainda o sorteio de presentes para as participantes do evento, durante toda a programação e ao final, onde está programado um show das cantoras Hermenia Costa e Liz Rosa, esta última com grande destaque na cena musical da capital potiguar. Os shows começam a partir das 20 horas.
A Secretaria de Educação ficará responsável por gincanas e tendas com atividades recreativas para crianças, atendendo as mães que levarem seus filhos ao evento. “Com essa ação, a prefeitura leva as secretarias e os benefícios que elas podem oferecer até a população. Espero que as mulheres macauenses se sintam acolhidas nessa data que marca não somente um dia vitória, mas também de ruptura de obstáculos”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, otimista quanto a presença maciça da população, em especial o público feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário