quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Corpos de 47 vítimas já foram identificados. Liberação deve acontecer até esta quinta-feira

Força Área Brasileira será responsável pelo translado. Velório é na Arena Condá


    Homenagens deixadas por torcedores na Arena CondáTarla Wolski / Estadão Conteúdo










    O reconhecimento das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense começou na manhã desta quarta-feira (30), em Medellín, na Colômbia. Por enquanto, 47 corpos já foram identificados de acordo com informações da rádio Caracol, da Colômbia. A embaixada brasileira confirma a identificação de 20 vítimas.
    A expectativa é que os mesmos comecem a ser liberados para o translado ao Brasil na próxima quinta-feira (1º).
    O avião com a delegação da equipe catarinense decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na noite de segunda-feira, em direção a Medellín, onde a equipe catarinense realizaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira.
    Pouco antes de iniciar o processo de aproximação ao aeroporto José Maria Córdova, o comando da aeronave relatou problemas técnicos e acabou fazendo um pouso de emergência em uma região montanhosa na cidade de La Union (a 40 km do seu destino). Dos 77 passageiros, apenas seis sobreviveram: os jogadores Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto, o jornalista Rafael Henzel, e os tripulantes Ximena Suárez e Edwin Tumiri.
    Itamaraty monta núcleo 24h em Medellín para atender familiares de vítimas
    O Itamaraty montou um núcleo 24 horas de apoio a brasileiros em Medellín, segundo informou o órgão nesta quarta-feira. Ele está localizado no aeroporto Olaya Herrera, na cidade colombiana, e tem por objetivo atender a familiares e amigos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
    "O núcleo conta com a presença de médico, psicólogo, funcionários da prefeitura local, do Ministério de Relações Exteriores colombiano e agentes consulares da Embaixada do Brasil na Colômbia", informou o Itamaraty, em nota. O grupo também cuida dos trâmites burocráticos para que os corpos possam ser rapidamente transportados para o Brasil.
    O núcleo está localizado no terminal executivo do aeroporto Olaya Herrera, sala VIP 2. Os telefones para contato são +57 4 3656180 e +57 4 3656181. No Brasil, também há um núcleo de atendimento, com os seguintes contatos: dac@itamaraty.gov.br e telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, das 8h às 20h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário