segunda-feira, 13 de julho de 2015

E a estrada da castanha sai ou não sai?

Uma boa causa não desaparece, e sempre encontrará quem continue a luta. A estrada que liga Carnaubais a Serra do Mel, ainda é apissarrada, no início do ano de 2010,  o ex-vereador Marcos Cavalcante - PSB juntamento com o vereador Wanderley Mendes - PMDB, deram início a um trabalho de mobilização marcando uma audiência pública na Câmara de Carnaubais, ganhou apoio das deputadas Sandra,  Larissa Rosado e Márcia Maia. A referida estrada ganhou até nome de Estrada da Castanha.


Audiência com o governador Iberê, Petrobras, DER, foram realizadas. Definições entre governo e Petrobrás foram definidas. Infelizmente a burocracia e o período eleitoral, inviabilizou aquela articulação, como o governador Iberê e a Petrobrás,  perdida  a eleição, a esperança era aguardar o novo governo.

Tomado posse a governadora Rosalba Ciarlini, o movimento reacendeu. Audiências públicas em Carnaubais,  Serra do Mel,  reuniões no   DER, a participação do deputado George Soares, a própria governadora deu  declarações que iria fazer a estrada juntamente com a duplicação da RN que liga Mossoró a Tibau. No qual a de Tibau foi construída,  e a da castanha, ficou apenas no serviço de topografia e análise de solo.

Iniciado o governo de Robson, ninguém escuta um gemido, uma palavra,  sobre tão importante obra para a nossa Região, mas, como falei a boa causa sempre ecoa nos homens de bens. Pois conclamamos a todos de bom coração, a continuar a luta, a obra é justa e necessária, é hora de irmos a luta novamente.
Fonte: Luizinho Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário