segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GOVERNADORA ASSINARÁ EM MACAU ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIACHO DOS CAVALOS


Kerginaldo Pinto contabiliza conquistas de suas recentes viagens a NatalMACAU – A ordem de serviço para o início da construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, será assinatura amanhã durante a visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a Macau. A boa notícia foi dada pelo chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, na audiência com o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB).
Na audiência, o prefeito macauense ouviu de Carlos Augusto que a construção da ponte batizada com o nome de "Prefeito José Severiano Bezerra Filho", representa o início de uma nova rota de turismo no Rio Grande do Norte.
A solenidade de assinatura da ordem de serviço está marcada para as 10h desta segunda-feira, no Porto de Ama. O projeto de construção da ponte está orçado em R$ 8 milhões. A estrutura terá 178 metros de extensão e terá grande impacto na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil.
A ponte irá ligar Macau a Porto do Mangue e para chegar até Areia Branca irá diminuir mais de 40 quilômetros de distância do caminho atual.
Ainda em Natal, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, esteve com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demetrius Torres, com quem tratou da questão da recuperação da rodovia estadual que liga a sede do município às praias de Barreiras e Diogo Lopes.
"Essa estrada é de grande importância econômica para essas duas comunidades", justificou Kerginaldo Pinto, lembrando ainda que a rodovia é uma porta de entrada da cidade de Guamaré. 
Reunião discutiu solução para problemas locaisNo encontro com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, tratou ainda da hospedagem de sites ilimitada, segurança do Carnaval e da reabertura da Central do Cidadão, fechada no segundo semestre do ano passado.
Quanto à segurança, o prefeito justificou a preocupação pelo fato da cidade realizar um grande Carnaval na região salineira e Vale do Açu.
"Especificamente este ano Macau será uma das poucas cidades que vai realizar a folia de momo no Estado", lembrou o prefeito.
Carlos Augusto pediu que a prefeitura levantasse as necessidades reais do município para o período e que fosse marcada uma audiência com o comando da Polícia Militar, vinte dias antes do evento.
Em relação a Central do Cidadão, o secretário informou ao prefeito que o serviço vai funcionar no prédio que abrigou a Coletoria Estadual, no centro da cidade.
E sugeriu uma parceria com a prefeitura no sentido do município custear as adaptações que serão necessárias no prédio para instalar a Central, recebendo o aceno positivo do prefeito macauense.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário