segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRESIDENTE DO PV ESTADUAL ESTARÁ EM CARNAUBAIS NA VIGÍLIA




O Presidente do PV Estadual, Rivaldo Fernandes confirmou sua presença em Carnaubais no palanque de Junior Benevides e Alzenir nesta quinta feira na comunidade Entrocamento, a convite do Presidente do PV de Carnaubais Luciano Moura para prestigiar o comício de encerramento da eleição suplementar de 05 de Julho,Rivaldo que tem um grande carinho e respeito por Luciano Moura tem como missão fortalecer o Partido Verde em todo o estado do RN.

Ministro Henrique Alves prestigia comício da Coligação Vitória do Povo de Carnaubais

Ministro Henrique Alves prestigia comício da Coligação Vitória do Povo de Carnaubais


Além do ex-presidente da câmara federal e atual ministro do turismo, esteve no palanque de Junior e Alzenir a ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal.

A passeata foi considerada por analistas políticos como a maior já realizada n atual campanha.

Faltando uma semana para a eleição, os candidatos mostram força colocando multidões nas ruas.






Realidade: Porto graneleiro no Vale do Açu é uma proposta viável e o sonho continua vivo


O governo do Estado quer incluir no Programa de Investimento em Logística (PIL 2), do governo federal, uma série de propostas que, juntas, totalizam investimentos da ordem de R$ 8,9 bilhões.

As principais proposições apresentadas na manhã de ontem (25) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Paulo Roberto Cordeiro, preveem a construção de duas ferrovias e dois portos, sendo um em Natal e um em Porto do Mangue.

O projeto para construção de um novo terminal em Porto do Mangue  já está pronto.

O plano para a construção foi elaborado pela empresa Engevix e apresentado à classe política e econômica potiguar no ano passado. Esse porto servirá para escoar granéis líquidos e sólidos.

Segundo o secretário, a construção desse porto é a única forma de navios que carregam minério chegarem à costa potiguar. 

Em tempo: Uma obra importante dessa tem de sair do papel. É inevitável em nome do progresso regional. 

A VERDADE DO POVO DE CARNAUBAIS! VAMOS JUNTOS COMBATER AS MENTIRAS E CALUNIAS DO FORASTEIRO!!!

sábado, 27 de junho de 2015

AGENDA DA COLIGAÇÃO VITÓRIA DO POVO NESTE SÁBADO 27/06

  Concentração na Praça Nelson Gregório 19:00 e passeata do 40  nas ruas de Carnaubais. Comício as 20:30 no Largo do Mercado Público

DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES PRESENTE A PASSEATA 40 NESTE SÁBADO APOIANDO JÚNIOR BENEVIDES E ALZENIR DE ZENILDO

Conforme havia prometido o senador Garibaldi Alves no seu discurso de apoio a Júnior Benevides no inicio da campanha, tanto Henrique Alves ministro do turismo quanto o deputado  federal Walter Alves filho do senador do PMDB, ambos estarão presente a concentração de hoje no palanque da Coligação da Vitória.

CONFIRA DECISÃO JUDICIAL DETERMINANDO REGISTRO DE CANDIDATURA DE JÚNIOR BENEVIDES AO PLEITO SUPLEMENTAR DE 5 DE JULHO

JUNIOR BENEVIDES E ALZENIR TEM CANDIDATURAS DEFERIDAS

Recebemos neste exato momento um comunicado do escritório de advocacia do bacharel Hindemberg Dutra responsável pela defesa do prefeito Junior Benevides. O informe diz que a impugnação intempestiva feita pela coligação adversária caiu de ladeira abaixo. 
O excelentíssimo Juiz Eleitoral Henrique Baltazar Vilar dos Santos, acatou a defesa e decidiu favoravelmente, autorizando o registro da candidatura da chapa da Coligação Vitória do Povo. 
Agora os nervos dos forasteiros vão ficar cada vez mais a flor da pele, pela evidente surra de votos que daremos em 5 de julho.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

JUIZ ELEITORAL DA 47a ZONA DEFERIU CANDIDATURA DE JÚNIOR BENEVIDES E ALZENIR DE ZENILDO


SENTENÇA

Processo n°: 38792015 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: VITORIA DO POVO
Trata-se de pedido de registro de candidatura do "VITORIA DO POVO", para o(s) cargo(s) de prefeito e vice-prefeito, no Municipio de(o) CARNAUBAIS.


 Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação. Foram juntados os documentos exigidos pela legislação em vigor.



O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do pedido. É o relatório. Decido.



 Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. Além do mais, as diligéncias requeridas foram cumpridas integralmente dentro do prazo legal. ISTO POSTO. DEFIRO o pedido de registro do 'VITORIA DO POVO", para concorrer à(s) Eleição Suplementar De Camaubais-rn no município de(o) CARNAUBAIS. Registre-se. Publique-se. Intime-se.



PendénciasfiRN, 19 de Junho de 2015.



Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.



Natal, terça-feira. 23 de junho de 2015 Página 34



HENRIQUE BALTAZAR VILAR DOS SANTOS Juiz  da 47° Zona Eleitoral

MUNICIPIOS PRODUTORES DE PETROLEO RECEBERAM A JORNADA DOS RO'YALTIES DO MÊS DE JUNHO


Com valores menores da jornada anterior e um discreto atraso n a data dos repasses, finalmente os municípios produtores de petróleo receberam a cota dos royalties de junho.

JUNIOR BENEVIDES COM ALZENIR E OUTROS ALIADOS LEVARAM SUAS MENSAGENS AOS MORADORES DE VILA NOVA



























O prefeito Júnior Benevides com Alzenir de Zenildo sua vice prefeita nesta eleição suplementar, juntamente com outros aliados politicos visitaram na noite de ontem a comunidade de Vila Nova zona rural do municipio. 
O segmento aliado usou da palavra levando suas mensagens aos moradores que em suas residências ouviam atentamente a mensagem de cada liderança.
O prefeito Júnior Benevides indiferente a pregação negativa do bloco adversário que vive se agarrando na hipótese de uma impugnação que não vai prosperar, disse aos moradores presentes:   confiando Deus e no voto soberano do povo de Carnaubais vamos mais uma vez derrotar o forasteiro.
O blog tem observado que Dr. Zenildo tem sido um parceiro e tanto na luta diária, visitando todas as comunidades, caminhando lado a lado com Júnior e Alzenir, independente do movimento ser pequeno, médio ou grande, sua presença se faz sempre constante.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Nação 40 "Incaicou" com força ontem a noite no Entroncamento

A nação Socialista foi ao Alemão na noite de ontem (20), com gosto e determinação. De onde saímos em passeata até o Distrito do Entroncamento, onde demonstramos toda a superioridade  popular registrada na atual campanha. 

O povo deram uma resposta a política de terrorismo psicológico implantada por eles na campanha. Os seus coordenadores ainda não perceberam que o povo de Carnaubais é politizado, e não será com meio quilo de demagogia, que irá mudar a opinião livre e consciente dos carnaubaenses. Pelo contrário, só tem assanhado e motivado a  sua participação no processo eleitoral.

A aclamação a Júnior e Alzenir ficaram  muito evidente na manifestação de ontem a noite. Engrandeceram a manifestação política com as vossas participações os  deputados federais, Rogério Marinho - PSDB e Beto Rosado -PP. O prefeito de Porto do Mangue, Titico - PMDB, esteve acompanhado dos vereadores Carlinhos do Rosado - PMDB e Juscelino Gregório - PSB. 

PSB realizou ontem em São Gonçalo seu I Encontro Metropolitano

Fotos de: Wendel Jeferson e Elaine Vládia

O Partido Socialista Brasileiro - PSB-RN, sobe a liderança de sua presidenta Wilma de Faria, realizou  na tarde noite de ontem (19), I Encontro do PSB da grande Natal. O evento aconteceu no plenário da Câmara municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compareceram ao Encontro as lideranças políticas dos municípios de: Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Ceará Mirim, Maxaranguape, Extremoz, Natal e São Gonçalo do Amarante, ambos dentro da área da Grande Natal. Ainda se fizeram presença os municípios de Boa Saúde, Lajes, Senador Elói de Souza e Carnaubais.

Lideranças de outros Partidos também se solidarizaram com os socialistas, o prefeito Jaime Calado - PR, o seu vice-prefeito, Poti Neto, o ex-deputado e hoje vereador em São Gonçalo, Alexandre Cavalcante -PMDB, e demais vereadores de São Gonçalo do Amarante.

O objetivo principal do encontro foi dar início oficialmente as discussões de um planejamento do que poderá apresentar a sigla visando o pleito de 2016 e 2018. Alguns projetos já ´pré-definidos como são as candidaturas a prefeito em Boa Saúde, vereador Mica, em Extremoz e Nau Ferreira em Parnamirim.

Agradecemos a acolhida do vereador presidente da Câmara de são Gonçalo, Mendes - PSB, pela acolhida a todas as delegações.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ENCONTRO REGIONAL DO PV NO VALE DO ASSÚ EM ITAJÁ/RN

                      



Neste sábado dia 20 de Junho a partir das 09:00hs Nas dependências da câmara de vereadores da cidade de Itajá acontecerá mais um encontro Regional no Vale do Assu, do PV Partido Verde ,sob o comando do novo Presidente Estadual Rivaldo Fernandes, e a caravana verde,com a presença da executiva estadual, lideranças locais Regionais presidentes de Partidos,vereadores militantes e simpatizantes do Partido Verde de toda Região e do estado. com a coordenação de Luciano Moura coordenador Regional do PV no Vale do Assu Suplente de Deputado estadual pelo Partido verde e presidente da sigla em Carnaubais, o encontro visa fortalecer o partido na Região do Vale do Assu e no estado, abrindo novos Diretórios, e reativando a onde já existe fortalecendo a sigla nos municípios visando as eleições do próximo ano.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

JÚNIOR BENEVIDES TEM MOTIVOS DE SOBRA PARA PEDIR O VOTO DO ELEITOR CARNAUBAENSE


















1- DESCENDENTE DE UMA FAMÍLIA COM TRADIÇÕES GENTE CENTENÁRIA NO MUNICIPIO E REGIÃO.

2 - NASCIDO EM CARNAUBAIS

3-SEU REGISTO DE NATURAIIDADE CONSTA NO CARTÓRIO ÚNICO DA CIDADE, ONDE TEM TAMBÉM SEU REGISTRO DE CASAMENTO COM UMA FILHA DO MUNICIPIO COM RAIZES POPULARES NA COMUNIDADE DE ENTRONCAMENTO.

4 - FOI BATIZADO, CRISMADO E FEITO PARTE DO GRUPO DE JOVEM DA IGREJA DE SANTA LUZIA.
FEZ TODA SUA ESCOLARIDADE NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO TENDO MUITOS COMTEMPORÃNEOS PARA VISITAR

5 - FOI FUNDADOR DE GRÊMIO ESTUDANTIL E EXERCEU O ESCOTISMO COM A TURMA DA SUA GERAÇÃO

6 - DIRIGENTE DE CLUBE DE FUTEBOL DA CIDADE E INCENTIVADOR DE OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS.

7 - DETENTOR DE 4 MANDATOS NO LEGISLATIVO MUNICIPAL
.
8- FOI DUAS VEZES PRESIDENTE DA CÂMARA

9 FOI SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL (SEMTHAS)

1O - ASSUMIU A PREFEITURA COM UMA GESTÃO POPULAR VEM AMPLIANDO SUA FOLHA DE SERVIÇO PRESTADA A POPULAÇÃO, REALIZANDO OBRAS E DANDO ASSISTÊNCIA COLETIVA ATRAVÉS DO SETORES BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

11 - TEM UMA PARENTELA EM TODAS PARTES DO MUNICIPIO PARA VISITAR.

.12- AMIGOS, E CONTERRÂNEOS POR ONDE ANDAR, DA CIDADE AOS MAIS LONGÍNQUOS RECANTOS DO MUNICIPIO.

13- TEM UM LEQUE DE APOIOS POLITICOS BASTANTE ROBUSTECIDO

14 - TEM EMOÇÃO PRÓPRIA PARA DISCURSAR COM NATURALIDADE E APRESENTAR SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO.

15 - UMA VIDA INTEIRA COM O CONVÍVIO DIÁRIO DA CADA CARNAUBAENSE.

16 - TEM FILHOS NATOS, IRMÃOS, PAIS, SOBRINHOS, PRIMOS, CUNHADOS, PARENTES E ADERENTES NESTE LUGAR QUE SANTA LUZIA TEM DADO SUA DIVINA LUZ PARA NÃO CAIR NA ESCURIDÃO.

(RESSALVA DO BLOG: TENHO MINHAS DÚVIDAS, MELHOR DIZENDO, ACHO QUE SEU OPONENTE NÃO POSSUI UM PERFIL QUE SE POSSA COMPARAR COM A CULTURA, TRADIÇÃO E COSTUMES DA NOSSA GENTE... MAS CADA UM ESCOLHE QUEM BEM QUER PARA GOVERNAR. ESPERO QUE A MAIORIA TOME A DECISÃO JUSTA E CORRETA PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO).

Veja o Discurso de Luizinho aos convencionais de Carnaubais


CARNAUBAIS - Juiz Eleitoral e MP publicam portaria regulamentando comícios e carreatas para esta eleição

Juiz Eleitoral Dr Marco Antonio Mendes Ribeiro e Promotor Eleitoral Dr Marcos Adair Nunes

Em conjunto, Juiz Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral (MPE) da 47ª Zona Eleitoral, que abrange a cidade de Carnaubais, onde acontecerá no dia 05 de julho, uma eleição suplementar, publicaram a Portaria nº 11/2015, desde ontem, regulamentando os comícios e carreatas a serem realizadas pelas duas coligações que disputam o pleito suplementar, principais pontos são os seguintes: 

Comícios é permitido no horário entre 08 às 22h, ficando proibida, 48 horas antes da eleição, a veiculação de qualquer propaganda eleitoral na internet ou mediante rádio ou televisão, jornal escrito, incluídos, entre outros as rádios comunitárias e os canais de televisão VHF, UHF e por assinatura e, ainda a realização de comícios ou reuniões públicas. Fica proibido também, a realização de showmício e de eventos parecidos para promoção do candidato, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comícios e reunião eleitoral.

O uso de telões é permitido durante o comício para divulgação das propostas dos candidatos, ficando vedado o uso de telões em horários semelhantes para o mesmo candidato ou partido de forma simultânea no mesmo dia do evento, bem como a utilização de telões para divulgação de conteúdo que não seja de natureza eleitoral como músicas, shows, etc. Diz o artigo 3º da Portaria: A realização de comícios, passeatas, carreatas e carros de som no âmbito da área urbana do município de Carnaubais dar-se-á em dias alternados, conforme definição em sorteio, sendo vedado aos partidos, coligações e candidatos realizar eventos desta natureza bem como qualquer espécie de ato político com participação de candidatos e da militância em dia reservado a partido, coligação e candidato diverso, sob pena de imediata suspensão do evento, sem prejuízo de outras sanções legais aplicáveis

Junior começa no dia 05 de junho e Dinarte termina no dia 02 de julho
De acordo com o sorteio realizado no Fórum, ficou acertado que a Coligação Vitória do Povo iniciará seus trabalhos na cidade e no dia seguinte, será a vez da Coligação Carnaubais Quer Mudar fazer sua mobilização na zona urbana. A Coligação Vitória do Povo (Junior/Alzenir) começa no dia 05 na área urbana já a Coligação Carnaubais Quer Mudar (Dinarte/Keide) realiza suas mobilizações políticas no dia 06 de junho na área urbana e assim por diante, um dia Junior/Alzenir faz mobilizações na cidade, no outro é a vez de Dinarte/Keide realizarem seus atos políticos. Lembrando que, quem fizer mobilizações na área urbana, poderá fazer no dia seguinte na zona rural e vice-versa. Ficou definido também quem vai fazer o último comício (vigilia). A Coligação Vitória do Povo (Junior/Alzenir) faz na cidade no dia 1º de julho e a Coligação Carnaubais Quer Mudar (Dinarte/Keide) encerra no dia 2 de julho na área urbana.

No mesmo dia em que Junior/Alzenir fizer mobilização na área urbana, Dinarte/Keide só poderá fazer na área rural a uma distância mínima de 500 metros do início da zona urbana e vice-versa. Por exemplo, se for o dia de Junior/Alzenir na zona urbana e a coligação não realizar nenhuma movimentação, a coligação adversária, não poderá realizar nenhum ato político, tendo que obedecer à ordem sequencial do sorteio a partir do dia 05 de junho até o dia 02 de julho. O Art. 5º diz que é proibida a utilização, por ocasião da realização de carreatas bem como na propaganda eleitoral, de quaisquer equipamentos em veículos automotores em desacordo com as leis de trânsito. 

Os partidos, coligações e candidatos devem comunicar, à Autoridade Policial, por escrito a realização dos eventos eleitorais públicos, especialmente, os comícios, e com antecedência mínima de quarenta e oito horas. Devendo na comunicação constar a data, horário, local e itinerário da realização do evento; 

Multa de R$ 50 mil 
O descumprimento das normas constantes na presente portaria importará em pagamento de multa no importe de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação eleitoral.

PRONUNCIAMENTOS EM VIDEO DOS VEREADORES, PRESIDENTES DAS SIGLAS COLIGADAS COM A VITÓRIA DO POVO E OUTRAS LIDERANÇAS PARTICIPANTES DA CONVENÇÃO

CARNAUBAIS - discurso do presidente da Câmara Municipal na convenção partidária deste domingo



CARNAUBAIS - Trecho do discurso do presidente do PV municipal, Luciano Moura

CUIDADO COM A REDE DE BOATARIA DA OPOSIÇÃO


"São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar."
Nicolau Maquiavel


Chamamos a atenção do nosso leitor/eleitor em Carnaubais que existe um crescente surfismo praticado pelo sistema opositor, espalhando uma onda de boataria, criando factoide, espalhando informações mentirosas por interesse proposital e orientado sistematicamente pela equipe de sustentação da candidatura do lado oposto, tentando denegrir a imagem do candidato da situação Júnior Benevides e Alzenir Sousa,

Os blogs aliados da candidatura de Dinarte Diniz prevendo seu fracasso eleitoral, difunde na rede social através de mensagens via istagran, facebook, twitter etc e tal, falsas informações, numa necessidade de sobrevivência, cada um sabendo que desta vez a surra de votos do grupo vencedor do pleito em 2012 terá uma maioria mais ampliada com o advento da vinda do PMDB liderado por dr, Zenildo que num trabalho conjunto com as forças agregadas a candidatura do prefeito atual, irão conseguir nas urnas o soberano e inalienável direito de completar o mandato ganho por Luizinho Cavalcante na eleição que derrotou o forasteiro.

Hoje no cartório eleitoral da 47ª Zona eleitoral sediada em Pendências a ccordenação técnica da campanha da coligação Vitória do Povo estará fazendo o registro de chapa dos candidatos do PSB e PMDB com o aval das seguintes siglas: PSDB, PSC, PV, PCdoB, PDT, PT e PP. 

Todos irmanados estarão voluntariamente nas ruas de Carnaubais a partir desta sexta feira 5 de junho, data determinada para o inicio oficial de campanha, fazendo corpo a corpo, visitação comunitárias e realizando concentrações maiores denominadas comicio em defesa dos nomes de Júnior Benevides e Alzenir Sousa para governar Carnaubais livre da participação dos aventureiros políticos que andam na contramão da nossa história,
Hoje o sistema de apoio e organização da campanha estaraá definindo toda a programação, determinando dias e locais das manifestações populares.

Zico confirma chance de buscar presidência da Fifa: ‘Agora a possibilidade é real’


zico





Horas depois de Joseph Blatter renunciar ao cargo de presidente da Fifa, um importante nome do futebol mundial manifestou certo desejo de ocupar a vaga. Na noite desta terça-feira, ninguém menos do que Zico manifestou-se sobre o assunto e, em contato com a reportagem do ESPN.com.br, tratou a ideia da candidatura como ‘uma possibilidade real’.
“É, por que, não? Agora a possibilidade pode ser real, pois antes era impossível como é na CBF e em outras confederações e federações pelo mundo”, respondeu o eterno camisa 10 da Gávea. Sem o suíço, Zico acha que agora o caminho ficou aberto, ao contrário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), presidida atualmente por Marco Polo Del Nero. “Lá (CBF), é impossível, assim como em outras federações e confederações”, repetiu o agora possível candidato à presidência da Fifa, ainda em conversa com a reportagem.
Postado por Robson Pires

CANDIDATURA DE JÚNIOR BENEVIDES E ALZENIR OPORTUNIZA A VINDA DE NOVOS ELEITORES PARA O SISTEMA GOVERNISTA










































































A união das forças politicas antagônicas liderada por Luizinho Cavalcante e Dr. Zenildo, culminou com a formação de uma chapa forte, tendo Júnior Benevides e Alzenir a oportunidade de saírem vitoriosos na eleição suplementar de 5 de junho, atraindo novos eleitores para o sistema governista.
PSB e PMDB junto tem um viés que oportuniza as duas lideranças a responsabilidade de lutarem com afinco pelo o sucesso da Coligação Vitória do Povo. 
Luizinho tem o dever moral de convencer seus aliados a continuarem votando em Júnior Benevides, tarefa que é absolutamente compreensível pelo fato do eleitor vitorioso em 2.012, sentir que sua vontade foi sobrepujada pela incoerente decisão judicial que o afastou do poder.
Luizinho terá o forte discurso da perseguição feita por Dinarte Diniz depois que sentiu o peso da derrota e o prejuízo que teve financeiramente pelo fracasso eleitoral. 
Lutar para que amigos e familiares tenham o mesmo desempenho que tiveram na eleição anterior que fez quebrar o tabu da reeleição, é o minimo que pode fazer pra consolidar mais um trinfo local.
 Dr. Zenildo terá que redobrar seus esforços para mostrar que os votos obtidos pelo adversário de hoje, teve uma forte contribuição do seu apoio na eleição passada.  
O líder do PMDB com certeza tendo um trabalho profissional enraizado na assistência diária que faz ao eleitor, somado aos favores individualizados que tem feito durante sua vida pública, tem motivos suficientes para solicitar a solidariedade dos seus aliados, tendo agora a chance renovada de vê Alzenir conquistando o cargo que não foi possível em 2012 por estar ao lado de um forasteiro.
O exemplo disso soma-se a atitude tomada por Valdete Adolfo de Melo e muitas outras famílias que tem origem na comunidade de Arenosa. 
Valdete tendo vinculo familiar com a tradicional genealogia de Totonho Benevides, recordando assim o tempo áureo em que a comunidade tinha João Teixeira Filho no comando do município, Valdete tem um grande apreço pelo o candidato Junior um conterrâneo com quem se identifica e por Dr. Zenildo. 

No nosso entendimento, a união de forças é ponto marcante e decisivo para o sucesso do sistema governista e um forte componente de fragilização dos quadros opositores depois da perda do PMDB comandado pelo o médico do povo.