terça-feira, 18 de março de 2014

Macau: Complexo Educacional Padre Penha recebe universitários de Mossoró

A diretora do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, Vanusa Bezerra, recebeu nesta quinta, 13, a turma de alunos do 2º período do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Os alunos foram coordenados por Hideraldo Santos, professor da disciplina Aprendizagem Motora, e equipe de educadores físicos da escola, que desenvolveram uma vasta programação de atividades físicas com os alunos do Ensino Fundamental I e II.
As atividades foram baseadas nas aulas teóricas desenvolvidas em sala de aula, distribuídas em todos os espaços esportivos da escola. Entre as modalidades, estão: vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo, queimada,  e gincana esportiva.
Segundo o secretário Rodrigo Aladim, “foi muito positivo receber esses alunos no Complexo Educacional, pois os alunos tiveram a oportunidade de atuar na prática com os alunos da educação básica o que eles estão estudando na universidade”.
02-500x276
Os secretários Joad Fonseca, Rodrigo Aladim , Matias Júnior e professor Claudiney  com os alunos da UERN.
03-500x254
Acolhida da direção do Complexo Educacional Pe. João Penha.
04-500x291
Equipe da Secretaria de Educação e universitários da UERN.
Os amigos do prefeito Kerginaldo Pinto se reuniram na noite de ontem, sexta-feira, 14, no espaço Kaboré do amigo Gordo, onde comemoraram e brindaram o nascimento de Kerginaldo Júnior, herdeiro de Kerginaldo e sua esposa Aline Galdino.
Kerginaldo, pai, estava radiante e agradeceu aos amigos pela grata surpresa.
DSC01861
Os amigos de sempre ainda continuam sendo de ouro
DSC01856
No abraço dos amigos Zé Maria, vereador Lampião, vereador Manoel do Gago e do vereador Andrew Leite
DSC01854
Com o amigo Gordo dono do espaço Kaboré
DSC01869
Com os amigos Almir e o secretário de finanças Edson Silveira
Outros flashes – Clique nas fotos

Macau: Prefeitura em parceria com o IFRN promovem curso em Secretaria Escolar


PMM
A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, convida todos os gestores escolares e servidores inscritos para a Aula Inaugural do Curso em Secretaria Escolar, dia 17 de março, às 9hs, no Pólo UFRN/MACAU.
O curso tem como objetivo oferecer aos servidores que atuam nas secretarias das escolas da rede municipal de ensino, conhecimentos e habilidades para auxiliar na administração da escola, atuando como educador e gestor dos espaços e ambientes de comunicação e tecnologia na escola, com capacidade para construir, propor, participar, interferir, conduzir, refletir, mediar e dialogar com a comunidade escolar na perspectiva de desenvolver um bom desempenho da escola.
Visando a qualificação profissional, o curso será oferecido a todos os secretários escolares e auxiliares de secretaria, em três etapas: Redação Oficial, Noções Básicas de Informática e Escrituração Escolar.
A primeira etapa do curso será Redação Oficial, ministrada pela professora Magda Renata Marques Diniz, do IFRN.

Incêndio no prédio da antiga Telern em Assu deixa toda região sem sinal da operadora OI

















Na tarde ontem, um incêndio em uma das salas do prédio da antiga Telern, centro de Assú, onde funciona hoje o sistema de telefonia da Oi, deixou foram do os serviços prestados pela empresa, inclusive os terminais bancários que usam o sistema Oi, não apenas em Assú, mas nas cidades vizinhas como Alto do Rodrigues. Um curto-circuito em um equipamento elétrico pode ter sido a causa do incêndio controlado com auxilio de um carro-pipa.

Emparn registra boas chuvas no fim de semana. Em São Rafael foram 100 milímetros


O mais recente boletim pluviométrico da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) registrou boas chuvas em quase todas as regiões do Estado. 

No último fim de semana, das 7 horas da sexta-feira (14) às 7 horas da manhã de hoje (17), foram registradas chuvas em 91 pluviômetros monitorados pela Emparn.

A maior chuva ontem [domingo] foi em São Rafael, onde se registrou 100 milímetros. 

Barragem Armando Ribeiro aumenta 17 milhões de metros cúbicos de água em quatro dias















A imponente barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves aumentou seu nível de água em 17 milhões e 328 mil metros cúbicos de água com a cheia do rio Piranhas/Açu, após as chuvas caídas no sertão da Paraíba desde a última quinta-feira, 13 de março. 

Oficialmente, o maior reservatório hídrico do RN está hoje, segunda-feira, 17 de março, com 788 milhões e 888 mil metros cúbicos de água, correspondendo a 32,87% de sua capacidade máxima, que é de 2 bilhões e 400 milhões de metros cúbicos.
Fonte:Toni Martins

TRE determina novas eleições para 4 de maio












A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou, no Diário da Justiça Eletrônico nº 47/2014, a resolução que designa novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Francisco Dantas, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2016.

A data marcada para o pleito será no dia 4 de maio de 2014.

O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados depois que o desembargador João Rebouças negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 600-17.2012.6.20.0040 e manteve a cassação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012.

Mais informações sobre o calendário das novas eleições no município de Francisco Dantas estão disponíveis no link AQUI.
Fonte: Toni Martins

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito Kerginaldo Pinto Realizou com sucesso o seu 2º Carnaval em Macau no seu Governo

Prefeito Kerginaldo comemora êxito de mais um carnaval Mela e aladim (16)
Prefeito Kerginaldo comemora êxito de mais um carnaval
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, também acompanhou o encerramento do carnaval até o final do show do Grafith no largo de eventos. Do camarote da prefeitura ele fez uma avaliação do que considerou o carnaval da paz. “Conseguimos realizar um evento de grandes proporções com milhares de pessoas nas ruas, nos blocos, no mela-mela, na praia, nas praças, com uma programação para todos os gostos e que foram bem atendidas pela estrutura que montamos. Me considero bastante satisfeito com o resultado alcançado, pois todo o planejamento prévio surtiu efeito e todos os números anunciados pelos setores de segurança e saúde, confirmam que alcançamos nosso objetivo de realizar um carnaval animado com paz e harmonia na cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.
Por Rosinaldo Vieira

Foto legenda: É disso que o nordestino precisa!

Ontem, foram mais de 4 horas de forte chuva em São Rafael/RN. Beirou os 70 milímetros. O registro animador é do Blogueiro Cleber Lima/Facebook de Hudson Max 

Armando Ribeiro perde mais de 1 bilhão de litros d’água por dia

Quando a barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com todo o seu volume, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos, a vazão de água é de 18 metros cúbicos por segundo. No entanto, devido à seca, a vazão atual da barragem do Vale do Açu foi reduzida à marca dos 7,5 metros cúbicos por segundo.



As chuvas que caíram mês passado no interior do Rio Grande do Norte encheram alguns açudes, levaram alívio à população de alguns municípios em estado de emergência, mas não foram suficientes para melhorar os níveis nos principais reservatórios do Estado.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, continua secando e, atualmente, está com pouco mais de 32% de sua capacidade total. É o percentual mais baixo da história. Por dia, a barragem está secando 1,07 bilhão de litros d’água para abastecer 34 cidades. - TN. 

sábado, 1 de março de 2014

MINISTRA DO TSE RECONDUZ LUIZINHO A PREFEITURA E SUSPENDE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR


Decisão previsível foi dada hoje a noite pela ministra do TSE Laurita Vaz reconduzindo o prefeito Luizinho Cavalcante do município de Carnaubais ao cargo de prefeito, simultaneamente suspendeu a eleição suplementar marcada pelo TRE para 4 de maio no município.
A ministra Laurita Vaz julgou os recursos  898-42.2012.6.20.0029 e 960-82.2012.6.20.0029, impetrado pela defesa do prefeito eleito, voltando a titularidade do mandato até que se tramite em julgado o mérito do processo de cassação do seu mandato.
Com a volta de Luizinho cessa a interinidade exercida por Júnior Benevides.
A decisão monocrática da ministra do TSE faz rufar os tambores da democracia, restabelecendo a legitimidade do voto popular.