sábado, 25 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DE MINHA MÃE


Quero da todos os parabéns a minha mãe Maria Angela  pelo seu grande dia hoje que Deus abençoe e de muitos anos de vida, receba os parabéns de toda família Moura.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caixa Econômica Federal lança editais para concurso público


caixa logo



A Caixa Econômica Federal publicou, nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial da União, os editais de 2014 dos concursos para a carreira administrativa – cargo de técnico bancário novo – e para a carreira profissional – cargos de engenheiro e de médico do trabalho. Está prevista formação de cadastro de reserva para ambas carreiras. A instituição organizadora do certame é o Cespe/UnB e as provas, para todos os cargos, estão previstas para ocorrer 23 de março.
As inscrições podem ser realizadas a partir de sexta-feira (24), exclusivamente pela Internet, até o dia 11 de fevereiro. O pagamento deve ser efetivado nas casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e demais canais da rede bancária até o dia 26 de fevereiro. Para o cargo técnico, o valor da inscrição é de R$ 43 e para os cargos da carreira profissional, R$ 74. As solicitações de isenção do pagamento podem ser realizadas no mesmo período previsto para as inscrições. Mais informações podem ser acessadas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

Rosalba é afastada mais uma vez pelo TRE por abuso de poder político


 A governadora Rosalba Ciarlini foi afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quinta-feira (23). A decisão é referente a suposto abuso do poder político e econômico durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró, no ano passado. Pelo mesmo processo, a prefeita Cláudia Regina segue cassada e o vice, Wellington Filho, permanecem afastados. Essa é a 12ª cassação de Cláudia Regina, enquanto Rosalba tem o afastamento determinado pela segunda vez.
O caso envolvendo Rosalba é referente à perfuração de um poço em comunidade rural durante a campanha eleitoral de 2012, quando apoiou Cláudia Regina. Na primeira instância, o juiz Herval Sampaio entendeu que o atendimento ao pleito da população era antigo e só foi atendido com vistas a beneficiar a candidata do DEM na disputa eleitoral. Por isso, condenou Rosalba e Cláudia Regina à perda dos mandatos e também à inelegibilidade por oito anos. Porém, houve recurso e a decisão primeira instância perdeu efeito.

Na apreciação do recurso, o relator do caso no TRE, juiz Eduardo Guimarães, foi favorável somente à decretação de inelegibilidade de Rosalba por oito anos porque, na opinião do magistrado, o fato ocorreu após a eleição de 2010, quando a democrata foi eleita governadora. Por outro lado, o magistrado foi favorável à cassação de Cláudia Regina e do vice, Wellington Filho.

O posicionamento do juiz foi discutido pelo restante da Corte, que foi contrário à permanência de Rosalba. Para a maioria dos membros do TRE, ficou comprovado o abuso do poder político e, apesar de se tratar de uma eleição diferente, caberia à decretação de perda do mandato eletivo a Rosalba Ciarlini.

Agora, o TRE vai notificar a governadora sobre a decisão e vai encaminhar o acórdão à Assembleia Legislativa, que deverá empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD) no cargo.

Tanto Rosalba quanto Cláudia Regina poderão recorrer da decisão ao TSE, mas somente a governadora poderá permanecer no cargo porque a prefeita de Mossoró segue afastada devido a decisões anteriores.
Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COMUNICADO

A direção da Consertec SKY comunica a seus clientes que estará mudando a loja da Avenida Senador João Câmara
em frente a Assembleia de Deus  de endereço para a Rua Prefeito Manoel Montenegro Nº 59 em Frente a loja Matriz 
esta semana todos os serviços e atendimentos serão realizados na loja Matriz, sem mais a acrescentar a direção agradece pela compreensão.

Informações pelos fones 84-3331-4148 9999-8609 e 9958-9335
email_consertec29@hotmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Revisão biométrica na 29ª Zona Eleitoral acontecerá de 06 de março a 05 de abril

Secretária-chefe da 29ª Zona Eleitoral, com sede na cidade do Assú, Ana Izabel Félix da Costa confirma que haverá na referida circunscrição eleitoral o trabalho de revisão biométrica.

Ela antecipa que, de acordo com planejamento traçado pela Justiça Eleitoral do RN, tal atividade transcorrerá de 06 de março a 05 de abril deste ano.

Izabel Félix registrou que, para facilitar o atendimento e garantir mais agilidade na tarefa, a 29ª Zona Eleitoral deverá instalar postos de atendimento em cada município da sua jurisdição: Assú (sede), Ipanguaçu, Itajá, Carnaubais e Porto do Mangue.

Ela orientou a quem quer tirar o título de eleitor agora que é preferível esperar até março, pois, mesmo requerendo o documento agora, em março, quando a atividade biométrica começará, este eleitor deverá voltar à presença da Justiça Eleitoral.

Atualmente, declarou a representante do órgão eleitoral, a 29ª Zona totaliza aproximadamente 71 mil eleitores. – Pauta Aberta.  

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Não precisa ser economista, para perceber que parte do “desenvolvimento” que ora vivenciamos em nosso país é falso. Já dizia o filósofo alemão Kal Marx: o capitalismo é concentrador de riquezas. Um exemplo disso, é a tal “globalização”, ou seja: o dinheiro continua concentrado na Inglaterra, Alemanha, Japão e Europa..., chegando até nós, através da utilização dos cartões de créditos e dos empréstimos consignados, e desta forma, acontece o grande equívoco, confundimos a facilidade/acesso às compras, com o suposto poder aquisitivo.

Neste sentido, o prazer do consumismo aumenta consideravelmente, estimulado pela revolução tecnológica e acelerado pelas possibilidades dos empréstimos, sem levarmos em conta que todo esse mecanismo econômico provoca a cada dia o endividamento dos brasileiros e brasileiras, que na hora da negociação não atentam para os percentuais de “juros”, chegando ao patamar de 62,5%, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens de Serviços e Turismo .
Essa “política” gera o empobrecimento da economia local, e a falsa sensação de que estamos vivendo melhor, quando na verdade estamos sendo atingidos por outros males. Prevalecendo a tese do filósofo Kal Marx.

Fonte: Luizinho Cavalcante                                                  

Seedorf anuncia a aposentadoria do futebol e assume o comando do Milan







Chegou ao fim a carreira de Clarence Seedorf como jogador de futebol.
Chegou ao fim a carreira de Clarence Seedorf como jogador de futebol. Nesta terça-feira, o holandês anunciou, no Engenhão, no Rio de Janeiro, que se despede do Botafogo e encerra sua trajetória dentro dos campos. O agora ex-meia confirmou também que assumirá o Milan, como treinador.

"Não é um adeus. A gente vai se reencontrar. Toda essa experiência me fez crescer muito na minha carreira, que agora segue como treinador do Milan. Agradeço a todos. Obrigado", disse Seedorf, antes de passar a palavra a Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, que lamentou a perda do meia.
Com a camisa alvinegra, Seedorf atuou em 81 jogos, marcando 24 gols e conquistando um título, o do Campeonato Carioca de 2013. Na última temporada, o holandês fez parte da campanha que colocou o Botafogo na Copa Libertadores da América pela primeira vez desde 1996, depois de 18 anos.
FATOS E NOTÍCIAS

Padre João Crisóstomo de Paiva

Padre João Crisóstomo de Paiva


PADRE JOÃO CRISÓSTOMO DE PAIVA É O NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL DE CARNAUBAISA Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais acaba de receber a notícia de que um novo PADRE FOI NOMEADO PARA CARNAUBAIS. Trata-se do Padre João Crisóstomo de Paiva. O mesmo é Natural de Rafael Godeiro -RN, e estava na Diocese de Cametá -PA. A posse acontecerá dia 02 de fevereiro na MATRIZ DE SANTA LUZIA.

HISTÓRICO

Nasceu aos 16 de julho de 1966 em Rafael Godeiro - Rio Grande do Norte. Após sua estadia no Centro Vocacional Padre Josimo foi transferido para o Seminário Maior São Gaspar. Após concluir sua formação inicial foi ordenado diácono no dia 05 de agosto de 2000, na Paróquia São José em Tucuruí. Após sua ordenação diaconal trabalhou na Paróquia de Baião. Sua ordenação sacerdotal foi realizada aos 16 de fevereiro de 2002 em sua terra natal, pelo Bispo Dom Jesus Maria. Em 2004 é nomeado Reitor do Centro Vocacional Padre Josimo. Em 2005 é nomeado pároco da Paróquia Sant’Ana em Igarapé-Miri. Em 2007 foi pároco de Pacajá, que trabalhou um ano logo foi transferido para a Igreja Mãe da Prelazia em 2008. Por fim, assumiu em 2009 a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, onde trabalha como Pároco.

Goleiro do ASSU, Erasmo se torna "herói" em partida de estreia realizada no Nogueirão


Erasmo, o "herói" do domingo
                               Erasmo o Heroi do Domingo.

Em jogo de poucas atrações táticas na criação de jogadas e lances que pudessem levar ao gol, que acabou com o placar sem gols, zero a zero, as estreias de Baraúnas e ASSU, domingo, em Mossoró, no Campeonato Potiguar 2014, teve um destaque individual. Trata-se do goleiro Erasmo, da equipe assuense, que esteve bem nos poucos lances de perigo em sua área, mas escreveu seu nome na partida ao defender uma cobrança de penalidade máxima. 
A partida já estava aos 42 minutos do segundo tempo, caminhando para o seu final empatada em 0 a 0, mas guardava emoções extremas para as duas torcidas. Por conta de um toque dentro da área, interpretado pelo árbitro Emanuel Eduardo Marinho como mão na bola, aconteceu a marcação do pênalti. A torcida do Leão do Oeste já comemorava, por antecipação, o lance que poderia acabar em gol, enquanto o torcedor do Camaleão do Vale se queixava do comportamento do árbitro, que no primeiro tempo viu lance idêntico na área do time mossoroense e interpretou como bola na mão e não marcou nenhuma infração.
Daí em diante, com o pênalti confirmado, ficaram frente a frente o atacante Kaká, do Baraúnas, e o goleiro Erasmo, do ASSU. Na cobrança, o defensor levou a melhor fazendo a defesa e a maioria dos presentes ao estádio Nogueirão que fazia a festa se envolveu em silêncio quase sepulcral. Terminando o primeiro jogo do Estadual para Leão e Camaleão sem gols e o goleiro como grande "herói" do jogo. "Estamos em uma competição de confronto direto, conquistamos um ponto e impedimos que eles somassem três, e isso é importante, já que voltaremos a nos enfrentar em casa", disse o goleiro Erasmo.

Fonte: O Mossoroense

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Governadora apresenta cronograma de transferência dos moradores de Barra de Santana



reuniao barra
A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com cerca de 150 moradores da Comunidade de Barra de Santana, zona rural de Jucurutu, para apresentar um cronograma de transferência das famílias, que há dois dias faziam um protesto na área onde há seis meses está sendo construída a Barragem de Oiticica.
“Vim aqui tranquilizar vocês, garantir o apoio do Governo do Estado durante a construção da barragem e esclarecer duas informações inverídicas que foram divulgadas na região”, disse a Governadora no começo da reunião. “Os recursos para pagar as indenizações das famílias estão, sim, assegurados no Orçamento do Estado para 2014 e nós vamos respeitar o desejo da maioria de se mudar para a nova região escolhida, o Alto do Paiol”.
Ao final da reunião, depois de ouvir as reivindicações dos moradores de Barra de Santana, a Governadora Rosalba Ciarlini apresentou à população o seguinte cronograma de atividades – fato que culminou com o fim do protesto e a retomada da obra da Barragem de Oiticica nesta quinta-feira (9).
1) Publicação no Diário Oficial, nos próximos dias, de uma comissão formada por representantes do Governo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Líderes Comunitários, Igreja Católica e um engenheiro indicado pela prefeitura de Jucurutu para apresentar, até o final de janeiro, um estudo completo da área conhecida como Alto do Paiol, para onde os moradores de Barra de Santana vão ser transferidos. O secretário Leonardo Rêgo explicou aos moradores que ainda é necessário um estudo topográfico final para tirar qualquer dúvida de que os 25 hectares da área não vão ser inundados pelas águas da barragem.
2) Elaboração do projeto urbano da nova comunidade, que os moradores resolveram, na reunião desta quarta-feira (8), batizar de Nova Barra de Santana, nos meses de fevereiro, março e abril.
3) Construção das casas da nova comunidade, com prioridade para a área do novo cemitério, num prazo máximo de 12 meses. O projeto terá creche, posto de saúde, igreja e saneamento.
4) O compromisso de entregar as novas casas em abril de 2015, seis meses antes do término da obra da Barragem de Oiticica.

Prefeito e vereadores de Mossoró são condenados em ação de improbidade


download (3)






O prefeito interino de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD), foi condenado em ação de improbidade junto com vereadores e ex-veradores do município por apropriação indevida na contratação de empréstimos consignados, divulgou nesta quarta-feira (8) o Ministério Público.Além de Silveira, foram condenados Maria Izabel Araújo Montenegro, João Newton da Escóssia Júnior, Francisco Dantas Rocha, Daniel Gomes da Silva, Ângelo Benjamim de Oliveira Machado e Aluizío Feitosa.
Veja AQUI a sentença.

 Publicado por Robson Pires

ANA e Defesa Civil assinam acordo para atuação em segurança de barragens



A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), assinaram acordo de cooperação técnica (ACT) para atuação conjunta em caso de emergência envolvendo segurança de barragens. O Acordo terá validade até 19 de dezembro de 2018.
Segundo o ACT, para o recebimento de denúncia e atuação em caso de emergência envolvendo barragens, a Agência Nacional de Águas realizará o treinamento dos técnicos do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), órgão vinculado à SEDEC, bem como das defesas civis nacional, estaduais e municipais.
O acordo busca dar mais eficiência e agilidade em caso de ocorrência de acidentes e incidentes envolvendo barragens, uma vez que o CENAD trabalha em sistema de plantão, o que o permite o recebimento de denúncias 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Em situações de emergência as instituições terão à disposição a Sala de Situação da ANA, assim como a Sala de Gestão de Crise e o Centro de Monitoramento e Operações do CENAD. O Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB), gerenciado pela Agência, e os dados dos cadastros das barragens fiscalizadas pela ANA, serão utilizados como referência para a atuação dos órgãos.

 Publicado por Robson PiresShare on pinterest_share

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Moeda Carnaúba promoverá o comércio e beneficiará o consumidor


O Banco Comunitário está lançando uma promoção de desenvolvimento local e sustentável, onde a ideia central é todos saírem ganhando. A campanha consiste na promoção de baixar o preço das mercadorias do comércio carnaubaense para que usar a moeda carnaúba.

O primeiro estabelecimento comercial a aderir ao projeto foi a NL Construções, a promoção vai ocorrer dias 8,9 e 10 do corrente mês, ou seja: quarta, quinta e sexta desta semana. Quem comparecer a referida loja e comprar nestes dias com a carnaúba ganhará um desconto de 10%.

O Banco Comunitário está aberto e desejoso  a formar mais parcerias com outros estabelecimentos comerciais da nossa cidade. Esperamos assim, estarmos contribuindo com o progresso e o desenvolvimento do nosso município.

domingo, 5 de janeiro de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA!!!

Quero dar os parabéns ao meu filho Anderson  Matheus que hoje completa mais um ano de vida que Deus te abençoe e te cubra de bençãos.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Suspensão de "eleições suplementares" em Mossoró e Carnaubais foi destaque nacional


No apagar das luzes, Marco Aurélio suspendeu novo pleito marcado para 2 de fevereiro 
  
No último dia do ano de 2013, o Portal do TSE destacou entre as suas notícias a decisão do ministro Marco Aurélio de suspender as eleições previstas pelo TRE-RN para os municípios de Carnaubais e Mossoró (RN).

A decisão monocrática foi publicada no site do TSE (AQUI) e ganhou destaque na mídia nacional. 

Em Mossoró, Claudia Regina [DEM] continua afastada do cargo, mas Luiz Cavalcante [PSB] conseguiu voltar a prefeitura de Carnaubais através de liminar anterior carimbada pela ministra Laurita Vaz - que devolveu o cargo, mas manteve a eleição suplementar. 

Veja o vídeo e entendo o caso... ( no youtube AQUI )


Zunzunzum

Em Carnaubais, assim como em Mossoró, o assunto corre solto de boca em boca. Há quem aposte que o TSE – logo que retorne do recesso na próxima terça-feira, dia 7 - decidirá lesses imbróglios. 

Bom que seja logo. Administrativamente, os municípios viram uma bagunça com o troca-troca de prefeitos!

Presidente do PV em Carnaubais confirma ter aceitado convite para disputar vaga de deputado estadual










Responsável pela coordenação do Partido Verde, PV, em termos de Vale do Açu, o comerciante Luciano Moura, ‘Luciano da Consertec’, que é também o presidente do diretório municipal da agremiação, em Carnaubais, expôs um balanço das ações realizadas pela legenda em 2013 e, naturalmente, teceu considerações com referência a 2014, ano em que haverá eleição para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da República. Dentro de sua fala, ‘Luciano da Consertec’ confirma que aceitou o convite da direção estadual do PV para concorrer a uma cadeira de deputado estadual.
Fonte: Radio princesa

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Senador Paulo Davim elege governo Rosalba como “destaque negativo” de 2013


Para 2014, a expectativa de Paulo Davim é de união das forças políticas do Estado numa convergência de interesses em favor do Rio Grande do Norte

"O destaque negativo, infelizmente, tem sido o desempenho do governo do Estado", afirmou o Senador Paulo Davim.
O destaque negativo, infelizmente, tem sido o desempenho do governo do Estado”, afirmou o Senador Paulo Davim.
Alex Viana
Repórter de politica
O presidente do Partido Verde no Rio Grande do Norte, senador Paulo Davim, elegeu o governo Rosalba Ciarlini (DEM) como o “destaque negativo” da política do Rio Grande do Norte em 2013. Segundo Davim, servidores do Estado vão entrar 2014 sem receber salário. Além disso, o Estado piorou nos setores de segurança e saúde, em sua avaliação.
“O destaque negativo, infelizmente, tem sido o desempenho do governo do Estado. Lamentavelmente, servidores do Estado vão entrar um novo ano ainda sem receber os seus proventos. Os servidores humildes que tiveram a incerteza até o último momento, servidores que ainda não receberam completamente os plantões eventuais da saúde que deram e que o Estado ainda não pagou e vai entrar um novo ano com essa dívida com os servidores, em uma área tão crítica como está hoje”, avaliou Davim, em entrevista ao “Jornal da Cidade” (FM 94).
Na área de segurança pública, Davim citou problemas como o baixo efetivo, que prejudicará o veraneio no litoral potiguar. “Na segurança pública, por exemplo, no veraneio os guarda-vidas vão trabalhar em número reduzido, porque não foram pagas as diárias. Junto com saúde e educação, a segurança é, infelizmente, o destaque negativo de 2013”, disse.
Para 2014, a expectativa de Paulo Davim é de união das forças políticas do Estado numa convergência de interesses em favor do Rio Grande do Norte. “A expectativa que eu tenho é que as forças políticas do Rio Grande do Norte, em função da situação insustentável pela qual atravessa o Rio Grande do Norte, todos possam dizer sim ao Rio Grande do Norte, que haja uma convergência de interesses, onde o ponto final, onde a resultante dessa visão e desse esforço seja a retirada, o resgate do Rio Grande do Norte dessa situação em que ele se encontra”, afirmou.
Segundo Davim, o Partido Verde preparado para dar essa contribuição. Como líder do PV no Rio Grande do Norte e no Brasil, ele afirma que a legenda tem feito sua parte, ao incentivar o debate sobre os principais problemas do Estado. “Nós temos feito debates, seminários, discutido problemas do Rio Grande do Norte, debatendo segurança, debatendo meio ambiente, debatendo a saúde, dentro dos fóruns partidários, não só na capital como no interior”, ressaltou.
Ainda de acordo com o senador, o Partido Verde quer contribuir para este novo quadro que se desenhará em 2014 em favor do Estado. “Nós estamos preparados para contribuir com esse novo quadro que será construído em 2014 e espero que haja uma convergência de interesses em prol do Rio Grande do Norte e que a população e a sociedade tenham a sapiência de saber escolher as pessoas que podem realmente contribuir e ajudar o nosso Estado”, finalizou.