quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PSD terá novo comando em Carnaubais















O ex-vereador, ex-presidente da câmara municipal o empresário 
Antonio Ferreira da Cunha, popularmente conhecido por Toinho Cobra
 será o novo presidente do PSD em nosso município.
Os nomes dos demais membros da comissão provisória serão levados
 na próxima semana a Natal, momento em que o vice-governador
 Robson Farias receberá a comitiva e agendará sua visita a Carnaubais.
O PSD elegeu no último pleito o vereador Keide em nosso municipio, 
no entanto incompatibilizou-se com o partido ao não se seguir as diretrizes do mesmo.

Anunciado calendário anual de sessões da Câmara Municipal do Assú para 2013


Prefeito Ivan Lopes fará leitura da mensagem anual na próxima semana Prefeito Ivan Lopes fará leitura da mensagem anual na próxima semanaASSÚ - 







Ocorreu ontem a divulgação oficial do calendário anual de sessões correspondente a todo o ano de 2013 na esfera do Poder Legislativo municipal do Assú.
Foi mantido o modelo de sessões nos dias de terça e quinta-feira. Serão três períodos ordinários ao longo do exercício. Haverá dois recessos parlamentares nos meses de junho e setembro.
O primeiro período transcorrerá de 5 de março a 26 de maio. O segundo período se desenvolverá de 2 de junho a 29 de agosto. E, finalmente, o terceiro e último período ordinário será vivenciado de 1º de outubro a 28 de novembro.
Posteriormente, existirá a pausa de final de ano, que se realizará de dezembro a fevereiro do ano seguinte. O horário regimental também foi inalterado: 20h.
A abertura oficial dos trabalhos será na próxima terça-feira. Esse dia se limitará à presença protocolar do prefeito da cidade, Ivan Lopes Júnior (PP), para a leitura da mensagem governamental relativa a 2013.
Em março serão realizadas somente sete reuniões plenárias: 5, 7, 12, 14, 19, 21 e 26. As sessões em abril se observarão nos dias 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30. Em maio os trabalhos se verificarão nos dias 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23 e 28.
DESFECHO
Em julho, quando se abre o segundo período, haverá reuniões dos vereadores nos dias 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30.
O cronograma de agosto ficou assim: 1º, 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29. Em outubro, largada do terceiro período, as sessões estão pré-agendadas para os dias 1º, 3, 8, 10, 17, 22, 24, 29 e 31. E, finalmente, em novembro, acontecerão sessões ordinárias nas seguintes datas: 5, 7, 12, 14, 19, 21, 26 e 28.

Henrique Eduardo Alves participa de reunião da bancada do PMDB



henrique bancada
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta terça-feira (26), da reunião da bancada do PMDB. Foi o 1º reencontro do deputado com os colegas de partido, sob a liderança do deputado Eduardo Cunha (RJ), após a eleição dele para presidente da Casa.

Henrique Alves ressaltou a escolha dos vice-líderes qualificados para falar, em nome do PMDB, no plenário e comissões. Ele reforçou o pedido para que a bancada permaneça unida. “Vocês foram testemunhas dos seis anos que construímos juntos. O que nós fizemos e aquilo que tentamos fazer foi com base na unidade que nós tínhamos. A força do PMDB é a nossa unidade. É isso que nos dar respeito dentro e fora”, disse o deputado, que liderou a bancada por seis vezes consecutivas.

Ele ainda enfatizou a presença do ministro Garibaldi Filho a quem chamou  de “figura exemplar e nosso líder maior no Rio Grande do Norte”. O ministro da previdência Social, Garibaldi Filho, foi o convidado da bancada do PMDB para falar sobre os programas do ministério e das ações do INSS. O presidente do instituto, Lindolfo Sales e o Secretário de Previdência Complementar, Jaime Mariz, acompanharam o ministro no encontro com os deputados do PMDB.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Luizinho Cavalcante é o convidado desta quarta-feira do Panorama do Vale



O programa vai ao ar das 18h00 às 19h00 na Rádio Princesa do Vale e é apresentado por Jarbas Rocha, neste ano de 2013 é a primeira vez que o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante (PSB) vai como convidado ao conceituado programa.

Educação, Assistência Social e Saúde de mãos dadas por uma Carnaubais melhor


Assim foi o encontro de hoje pela manhã no auditório municipal professora Graças Melo, as secretarias de saúde, educação e assistência social realizaram uma reunião com os agentes comunitários de saúde objetivando todos darem as mãos para um trabalho visando melhorar os dados sociais da nossa Carnaubais. 



O prefeito Luizinho Cavalcante esteve presente durante toda reunião e falou da importância dessa união dizendo que todos unidos, trabalhando antenados o povo terá dias melhores.

Fonte Aluizio Lacerda

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bancada de Oposição Se Nega a AssinarManifesto da Câmara Municipal




 Somente vereadores governistas assinaram o protesto eleaborado pela mesa diretora do legislativo.

 Querem saber o porquê dos vereadores da oposição não endossaram o protesto em nome da estudantada?  Porque tem culpa no cartório.

. O blog correu atrás da noticia, temos informação provindas da alçada da governadoria, que a governadora está pagando o preço do desgate em virtude de ter atendido pedido do candidato derrotado Dinarte Diniz, que reuniu o seu bloco de apoio na Câmara e encostou o deputado George Soares no canto de parede, pra que intercedesse na exclusão de Carnaubais e usasse da sua prrerrogatiiva parlamentar, pra queo ônibus chegasse ao municipio através deles.

  Tá mais do que explicado, a politica é dinâmica, perversa aomesmo tempo. 

O deputado engoliu a corda dos adversários dos estudantes e pensou que cobrando o escanteio, daria tempo chegar na área, pra fazer o gol de cabeça...

O gol foi feito contra e o time derrotado vai continuar no prejuizo.

Agora não entendemos o jogo de cena do deputado do vale em assumir tamanha palhaçada, bem que poderia ter mantido o primeiro ônibus e ter conseguido os dois que vem gora prometendo. 

Se essa gente pensa que em Carnaubais, só tem gente leiga, gaga ou caolha em termos politicos , tirem o cavalinho da chuva. 

Esse tipo de marmota o povo sabe dá o troco, daqui há dois anos o parlamentar malabarista, vai se segurar no trapézio que eles próprios inventaram. 
  
As urnas sabe responder por quem não mantém respeito aos principios de honradez e decência da nossa população, não era preciso esse circo todo pra beneficiar um grupo politico.

 Aprendam a beneficiar seja lá quem for do interesse de vocês,sem praticarem coisas exdrúxulas e ridículas. 

Aqui fica também o nosso protesto como cidadão carnaubaense.

Câmara de Vereadores de Carnaubais divulga nota de protesto e repúdio


A PRIMEIRA DAMA E SECRETÁRIA DA CIDADE DE MACAU LUCIANA ALVES NA CERIMÔNIA EM BRASILIA/DF





Ministra Tereza Câmpello e a primeira dama Luciana Alves

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Luciana Alves da Silva teve a honra de participar, na ultima terça-feira dia 19/02, em Brasília, DF, da cerimônia de assinatura das novas medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rolseff e pela Ministra da Assistência Social, Tereza Câmpello.
Emocionada, a secretária Luciana Alves, ouvia atentamente o anúncio, pela presidenta, das novas medidas relacionadas ao Plano Brasil sem Miséria, com o intuito de fortalecer este programa no Município de Macau.
Com a medida, não existirá mais, no Bolsa Família, nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa. Este é o valor adotado como referência no Plano Brasil Sem Miséria e representa o primeiro passo para que essas famílias possam superar a situação de extrema pobreza, que envolve outras variáveis além da renda.
A complementação de renda para esses 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família terá investimento de R$ 773 milhões em 2013. O pagamento inicia em março
Parabéns a secretária e também primeira dama do município de Macau a eficiente mulher guerreira Luciana Alves que vem se empenhado bastante, para levar adiante os projetos que tem a frente da sua secretária, um cargo cobiçado por muitos, mais foi a ela que Deus e o seu esposo o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto confiaram.
A primeira dama disse que todos os seu projetos são em prol dos mais necessitados, sempre com o intuito de ajudar.
Macau em Fotos/Focoelho.com 

Adendo: parabéns minha comadre você merece trabalhe porque muita gente precisa das suas ações. e do prefeito

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Consertec Sky e Consertec Sistemas de Segurança em Carnaubais Aguardem!!!

Consertec Sistemas de Segurança

Mais um empreendimento do grupo Consertec,do Empresário Luciano Moura e Alexsandra Moura
esta para ser inaugurado,agora na cidade de Carnaubais,trazendo mais desenvolvimento para economia local e gerando emprego e renda para a cidade,sem falar ana comodidade
de adquirir alguns produtos como informatica entre outos e etc. sem precisar sair da cidade
AGUARDEM!!!

Prefeito Luizinho vai hoje a Câmara Fazer leitura Anual


O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante (PSB) vai hoje logo mais às 9h00 à câmara municipal fazer a leitura anual de governo.
Postado por MM

O povo tá cansado de promessas, precisa de ações concretas e governo com responsabilidades públicas


Ônibus
Depois que o blog alardeou para os 4 cantos do mundo  a exclusão do municipio de Carnaubais por pura discriminação partidária, o assunto ganhou conotação maior nas páginas de outros veiculos de comunicação.
Para reparar a injustiça governamental, o deputado George Soares, protocolou no expediente do dia da sessão legislativa da assembléia, requerimento a governadora solicitando 2 ônibus para Carnaubais.

O caso ainda vai render muito comentário, querendo roubar a cena da ação do deputado, surge agora um papagaio falastrão se autodeterminando pai da criança e responsável pelo gesto do representante do vale. 

Nosso alunado não está interessado em saber quem vai arranjar ou arranjou o transporte, tudo que a estudantada quer e deseja,  é que o veiculo chegue ao municipio e não fique só em promessa.

 Como diz o refrão popular "um é pouco, dois é muito e três é demais": nosso povo merece respeito e ações mais concretas de quem governa esse estado.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Luizinho é discriminado por manter fidelidade a Vilma de Faria


 
Diante dos imperdoáveis acontecimentos, promovido pelo governo do estado em relação a Carnaubais, ultimamente tivemos a exclusão do municipio da listagem dos contemplados com transporte escolar.

  Diante do fato, o imaginário popular cada vez mais tem a certeza das razões e motivos que levam o poder estadual a discriminar nosso municipio. 

Observando a imagem acima, visualizamos o prefeito Luizinho na missa de ação de graça pelo aniversário da governadora Vilma de Faria.

 Como o gestor carnaubaense tem mantido ao longo do tempo uma fidelidade integral a lider do PSB, isso tem afrontado as hostes do Partido Democrata (des) governado por Rosalba, associada aos interesses do agripinismo que viu Luizinho derrotar a candidatura do DEM na última eleição municipal.

Luizinho tem pago um preço alto por ter apoiado Vilma de Faria e Hugo Manso na disputa da senatória em 2.010, os poderosos não perdoam sua polivalência e passam a retaliar nosso prefeito, sem perceberem que estão castigando um povo que se iludiu com eles, fazendo a governadora e o senador vitoriosos.

Um resgate histórico sempre faz bem


Carnaubais é um município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião do Vale do Açu. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2010 sua população era estimada em 9.775 habitantes. Área territorial de 530 km².

Foi Antônio Pereira de Albuquerque o primeiro habitante de uma localidade, onde situava-se uma área com vista ampla, verde e bela, com muitas carnaubeiras ao redor e com boa terra para cultivar. Logo depois chegava Abel Alberto da Fonsecaque iniciou as primeiras construções, se tornando pioneiro na organização urbana da povoação que estava nascendo.
Através da participação de figuras dedicadas a comunidade o povoado começou a se desenvolver, e entre elas destacaram-se o Monsenhor Honório, primeiro vigário, a professora Adalgisa Emídia da Costa, a incentivadora cultural Celina Moura eOlavo Lacerda Montenegro, que lutou pela sua emancipação política.
Em 18 de setembro de 1963, através da Lei nº 2.927, Carnaubais desmembrou-se de Assú. Após onze anos de sua emancipação política enfrentou sua mais terrível batalha, a luta contra a fúria das águas. Em 1974, uma enchente destruiu a cidade e a população ficou desabrigada. Apesar do sofrimento o povo resistiu e com a participação dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a cidade foi reconstruída em outro local.

ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA



Veja como foi AQUI

postado por Magno marques

Logomarca do Cinquentenário de Carnaubais

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval de Macau Monitorado com Cameras Speed Dome



 O carnaval de Macau esta sendo monitorado com cameras Speed Dome,cameras de alta perfomance com muita qualidade e com zoom otico de 27x e giro de 360° monitorado 24 horas pela policia e Guarda Municipal a população de macau agradece a iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto proporcionando mais segurança para a cidade e para os foliões, esta semana foi inaugurado o posto de Monitoramento da Guarda Municipal da Ilha de Santana,instalado pela Consertec Sistemas de Segurança.

Carnaval de Macau 2013 Monitorado pela Consertec sistemas de segurança




O Carnaval de Macau 2013 esta sendo monitorado com cameras de segurança,a empresa Consertec sistemas de segurança e quem esta fazendo o monitoramento com varias cameras instaladas em diversos pontos na Arena além das cameras instaladas em toda  a cidade ajudando o trabalho da policia militar civil e da guarda municipal, monitorando os principais pontos da cidade.uma iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto.