domingo, 18 de novembro de 2012

A TRANQUILIDADE DE QUEM GANHA INIBE O DESESPERO DE QUEM PERD

 O blog vem observando um fato bem curioso e de fácil assimilação, em Carnaubais a Vitória de Todos, tem dado uma tranquilidade emocional a todos que desejaram nas urnas um Carnaubais continuando em boas mãos. Enquanto o gestor reeleito Luizinho Cavalcante tem gasto seu tempo procurando ordenar as obrigações e deveres do exercicio do seu mandato atual, preocupando-se com a formação da sua nova equipe de auxiliares, verificando quem permanece nas funções, quem será remanejado de pasta ou cedendo o espaço pra outro ocupante do cargo, tendo ainda que viajar a Brasilia pra participar de um seminário socialista promovido pelo PSB nacional. A trupe comandada pelo adversário derrotado, num manifesto tímido e com poucas esperanças de êxito, ensaiam reuniões internas, espalham boataria de que Luizinho não será diplomado nem tomará possse em 1º de janeiro. Esse tipo de prazer é decorrente de uma estratégia bastante conhecida, tem perdedores que passam a alimentar ilusões em seus aliados como forma de evitar um desmanche imediato do grupo que lhe deu sustentação, outros fatores obriga quem perdeu a continuar esperneando.  Esse filme já reprisado em Carnaubais teve início no último governo de Nelson Gregório, começou com o rompimento de Zenildo com o sistema politico do governante municipal, os dissidentes tentaram afastar Nelson do poder pra que seu vice prefeito George Filadelfo assumisse. Foram 6 meses de falsas expectativas, toda semana tinha um boato novo, George toma posse, assim era a conversa das ruas e o prefeito será cassado, esta era a orientação dos seus advogados, moral da história: Nelson chegou ao fim do mandato sem nenhuma chance pra o filho de Dona Mirinha. Nos anos seguintes foi o mesmo lenga-lenga, Zenildo e Luizinho se revezaram neste tipo de procedimento, pra o blog não é nenhuma surpresa Dinarte Diniz usar do mesmo método, somente inocentes úteis acreditam nesta artimanha.hospedagem de site barato

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para acudir prefeitos, um pacote R$ 3,5 bilhões


Josias de Souza


Ameaçados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, prefeitos marcaram ponto defronte do Planalto

Como previsto, prefeitos que deixam os cargos em dezembro desembarcaram em Brasília. De pires na mão, desfiaram suas angústias num encontro realizado no Senado. Depois, concentraram-se defronte do Planalto. Coordenadora política de Dilma Rousseff, a ministra Ideli Sanvatti recebeu representantes do grupo.
Ideli anunciou que o governo embrulha um pacote com providências que somam R$ 3,5 bilhões. Junto com o socorro, virá uma medida provisória com regras para a rolagem das dívidas previdenciárias das prefeituras. Serão perdoados: 60% das multas, 25% dos juros e 100% dos encargos.
Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski diz que o pacote de Dilma “não vai solucionar” a encrenca das prefeituras. Mas aliviará o drama dos prefeitos que saem em dezembro. Servirá para “tirar muitos prefeitos do enquadramento de ficha-suja.”
Como assim? “Tem prefeitos que vão ser condenados por causa de cinco, vinte mil reais de restos a pagar [de convênios não honrados pela União].” Segundo Ziulkoski, os gestores municipais “não tiveram suficientes aportes de caixa para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Gestão de Luizinho propiciou melhorias substanciais na saúde do municipio








A gestão Luizinho Cavalcnte fez uma retomada substancial no atendimento  assistencial da Maternidade Santa Luzia priorizando a sala de parto, oportunizando as gestantes terem um parto mais humanizante, sem se aventurar aos deslocamentos para unidades hospitalares de cidades vizinhas.
 A taxa de natalidade voltou a existir no municipio, antes tudo era feito em Assu, Mossoró ou Natal.
Outra iniciativa de boa aceitação foi a implantação do laboratório de análises clinicas João Coriolano.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paulo Davim é representante potiguar no Prêmio Congresso em Foco que mostra os melhores do Congresso Nacional

5188

50 deputados e senadores foram escolhidos pelos jornalistas
Um total de 50 deputados e senadores foram escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Parlamento como os melhores representantes da população em 2012. Durante o segundo semestre, eles disputaram a preferência do público, na votação pela internet que define a colocação de cada um na lista. Do RN, um só, o senador Paulo Davim (PV), é o único representante potiguar a integrar a lista .
Na próxima quinta-feira (08), ele receberá o prêmio com os escolhidos. A solenidade acontece no Unique Palace, em Brasília.  e veja o perfil dos selecionados.
Postado por Marcos Dantas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem diria: como o PSD de Kassab, DEM do Caiado caminha para base da Dilma.


 
 

DEM começa a sair da oposição, aliando-se ao PSB, um dos maiores apoiadores do governo Dilma. O pragmatismo do Caiado e do Agripino vão transformar o DEM em um novo "partido da boquinha"?

Após eleger ACM Neto prefeito de Salvador, a terceira capital do país, os dirigentes do DEM recuperaram o fôlego e querem agora valorizar o passe do partido para as eleições de 2014. Como primeira medida, caciques da legenda passaram a defender aproximação com o PSB de Eduardo Campos.

Depois de 16 anos acompanhando o PSDB de forma quase automática nas disputas presidenciais, setores do DEM defendem que a legenda se mostre disposta a conversar com outros interlocutores. O PSB surge como alternativa natural, até por ser o único partido com uma possível candidatura para rivalizar com a polarização PT-PSDB.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) são dois dos maiores entusiastas do diálogo com o PSB. Nos últimos anos, cresceu entre os democratas a insatisfação em relação aos tucanos, com a avaliação geral de que os aliados históricos vêm tratando o partido como mera linha auxiliar, sem retribuir o auxílio que recebem nas eleições nacionais.Nesta eleição municipal, os democratas destacam a falta de apoio em cidades-chave para o partido, como Recife e Fortaleza, onde nas primeiras pesquisas candidatos do DEM apareciam com chance, mas acabaram não obtendo o apoio do PSDB, que preferiu lançar nomes desconhecidos.

— O DEM há muito tempo é identificado e misturado com o PSDB. Esse tempo acabou. O parceiro preferencial continua sendo o PSDB, até porque estamos juntos na oposição. Agora, por que não podemos conversar com A, B ou C com liberdade e autonomia? — afirma Maia. — Existe algo que nos impeça de conversar com Eduardo Campos? Não.

Os tucanos também são acusados por setores do DEM de participação na criação do PSD. O novo partido, que já havia tomado cerca de um terço da bancada do DEM na Câmara, ajudou na sensível redução no número de prefeitos democratas eleitos mês passado, de 492 (em 2008) para 278.

Fonte: ( O Globo)

Notícias Urgentes!!!




Prestando contas

Hoje é o último dia do calendário eleitoral para que os candidatos e comitês eleitorais prestem contas dos gastos da última campanha.

Esta eleição foi bastante rigorosa para com a prestação. Agora analisada contabilidade, serão diplomados os eleitos nas urnas e com suas contas dentro das normas da justiça.

Mais casas

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Carnaubais está com a liberação de 40 casas para construirmos mais um conjunto habitacional na área urbana da nossa cidade.

Agora estamos trabalhando mais um projeto de 50 residências para zona rural do nosso município

Fonte:Luizinho cavalcante

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A vitória de Luizinho fortalece o PSB a nível nacional garante Wilma de Faria Na integra o telegrama enviado pela Presidente Estatual do PSB Wilma Maria de Faria.


Na integra o telegrama enviado pela Presidente Estatual do PSB Wilma Maria de Faria: " Com satisfação cumprimento Luizinho pela vitória nestas eleições, salientamos a importância de seu mandato para o fortalecimento do nosso Partido Socialista Brasileiro no seu município de no cenário político brasileiro"

Eduardo Campos parabeniza Luizinho pela sua eleição


 
Em telegrama enviado a Luizinho Cavalcante o primeiro prefeito reeleito de Carnaubais, o primeiro a ter três mandatos na terra de Santa Luzia, o Governador do Pernambuco Eduardo Campos e Presidente Nacional do PSB parabeniza-o pela vitória.