terça-feira, 30 de outubro de 2012

Luizinho continua a escrever o livro que conta a história das eleições de 2012 em Carnaubais



 Até dezembro o livro será publicado, afirmou o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante  (PSB), a "Resistência do Bravo Povo Carnaubaense" vai contar a história das eleições municipais deste ano na terra de Santa Luzia. Recheado de fotos e histórias de como foi o pleito de 2012, o livro é um registro histórico vivido pelos carnaubaenses.

Comemorações do cinquentenário de Carnaubais é motivo de reunião hoje com prefeito e equipe da cultura

No próximo ano a cidade de Carnaubais completará 50 anos de sua existência, para marcar as comemorações da data o prefeito Luizinho Cavalcante agendou para esta terça-feira a primeira de uma série de reuniões objetivando programar o que será feito para o cinquentenário da terra de Núbia Lafayete.
A reunião está marcada para logo mais às 10h00 na sede da secretaria de cultura e turismo atualmente capitaneada por Francisco Antonio, deverão participar pessoas ligadas ao setor cultural. Segundo falou Luizinho Cavalcante no programa diário de rádio "Bom dia prefeito" sugestão serão aceitas para que Carnaubais comemore em grande estilo os 50 anos de emancipação.

PREFEITO » Carlos Eduardo define prioridades e promete mandato até 2016



Elias Medeiros/Esp.DN/D.A Press (Elias Medeiros/Esp.DN/D.A Press
)
Elias Medeiros/Esp.DN/D.A Press


Em entrevista coletiva na sede do diretório do PDT na noite deste domingo após o resultado das eleições, o prefeito eleito de Natal Carlos Eduardo Alves falou sobre os projetos para os próximos quatro anos a frente do Executivo Municipal.
“Fomos muito atacados, mas a resposta da população me lavou a alma, agora é solicitar a união por Natal, que viveu um retrocesso nos últimos quatro anos. Vamos correr atrás do prejuízo. Não vamos assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor, Natal está cansada de saber o que se passou nestes quatro anos, apenas o que foi irregular vamos mandar para os órgãos competentes apurarem. Toda nossa força será voltada para resolver os problemas. Natal voltará a ter sua auto-estima elevada e voltará a normalidade”, enfatizou Carlos Eduardo.
Sobre as prioridades para o início da gestão, Carlos Eduardo declarou: “A nossa prioridade nos primeiros 200 dias é limpar a cidade, recuperar a malha viária e simultaneamente priorizar a saúde e garantir o início do ano letivo sem maiores transtornos”.
Transição
O prefeito ainda enfatizou que a escolha da equipe de transição deverá ser anunciada até terça-feira. “Amanhã vamos começar a cuidar da equipe que vai fazer a transição desta administração, evidentemente que nós temos nomes em mente, até terça-feira estaremos conversando sobre a condição de transição”, concluiu.
Apoio do PT
“Foi muito importante o apoio do deputado Fernando Mineiro, da deputada Fátima Bezerra e toda a militância do PT para conseguirmos esta vitória”
Secretariado
“Vamos buscar um perfil técnico como na nossa primeira gestão. Desde o início do ano contamos uma equipe para desenvolver o plano de governo”
Nível da Campanha
“Não esperava uma campanha com tantas infâmias e calúnias por não ser o perfil do adversário, mas eles insistiram em patrocinar uma campanha do tudo ou nada baixando o nível”
Copa 2014
“Natal não acompanhou o ritmo das outras cidades-sedes como Salvador por exemplo que recebeu quase R$ 4 bilhões, enquanto Natal só recebu R$ 500 milhões e ainda não foi iniciada nenhuma obra de mobilidade
Câmara
“Na situação que Natal se encontra acredito que a própria Câmara independente de partidos vai querer dar também a sua contribuição, para que saia dessa situação sem precedentes. Acredito que os vereadores vão contribuir para resolver isso independente da coligação que fazem parte.
Vice
“A participação da vice-prefeita Wilma de Faria será pró-ativa, já que ela tem experiência e foi uma gestora muito bem avaliada”
Agravos na Justiça
“Natal toda viu que esse foi um processo para me tirar da disputa eleitoral. Quando viram que em todas as primeiras 15 pesquisas o povo de Natal nos colocava em primeiro lugar, esse processo veio única e exclusivamente para tentar impedir minha candidatura de forma arbitrária. Natal viu que era um projeto casuístico e nem a Justiça do RN está aceitando, pois já ganhamos em primeira instância e temos um parecer favorável do MP e confio que a Justiça mais uma vez vai confirmar que isso foi arbitrário contra um cidadão injustiçado e perseguido. A resposta da população veio com mais de 215 mil votos, contra os 14 da Câmara e os eleitores também reprovaram o líder da prefeita e o presidente da Câmara que não conseguiram se eleger”.
Relação com o Governo do Estado
“A nível de Governo do Estado somos oposição e os nossos compromissos políticos com esta aliança que venceu no 2º turno das eleições, mas não vamos tratar como inimigos, mas adversários políticos”
Projetos políticos
“Meu projeto político é o da reeleição em 2016, e desta vez para vencer no primeiro turno, porque essa coisa de dois turnos é muito desgastante. Serão quatro anos de completa dedicação à cidade”.
Fonte: Júlio Rocha e Sérgio Vilar, DN Online

"Que ele governe sem ódio", afirma Micarla em nota sobre eleição em Natal



 (Eduardo Maia/Arquivo DN/D.A.Press)


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), divulgou nota à imprensa na noite deste domingo (28) após o resultado das eleições em Natal. Na nota da prefeita, Micarla cumprimenta o prefeito eleito e diz que ele governe sem ódio, com o olhar voltado para o futuro.
Confira abaixo o texto na íntegra
Gostaria de cumprimentar a todos os cidadãos e cidadãs, eleitores e eleitoras natalenses pela demonstração de civilidade e apreço à Democracia, dada no dia de hoje quando foram às urnas para mais uma vez escolher o nosso prefeito. Aproveito para cumprimentar o prefeito eleito, desejando que seja intérprete da vontade popular e que, ao longo de sua administração, logre êxito nos projetos com que se comprometeu em implantar ou dar continuidade e que possa, assim, atender aos anseios de toda a população. Que ele governe sem ódio, com o olhar voltado para o futuro desta terra tão especial e que receba o apoio de todos quantos possam contribuir. Rogo, enfim, a Deus para que cubra de bênçãos o nosso futuro governante.

 
Natal, 28 de outubro de 2012
Micarla de Sousa
Prefeita de Natal
Do DN Online

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

1º Arrastão de vendas da Sky em Assu





Foi um sucesso o 1º Arrastão de vendas da sky em Assu dias 24 e 25 de Outubro na praça J Keully 
houve premios,brindes surpresa shows de manobras radicais,cama elástica para a criançada e muito mais.venha va a Consertec Sky e deixe a Sky fazer parte da sua vida. 
 SKY  HDTV È ISSO.

Fones: 84*3331-1170 e 84*3331-4148 Sky você na frente sempre.

Bregassú em Assú um Show a parte

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Assista He-Man na sky e volte no tempo...

Agora na sky você assiste He-Man ,Shera,Popeye,Smanfs entre outros desenhos do passado, assine a sky e assista o canal Gloob um canal totalmente educativo para toda a criançada brincar e se diverti,com muito entrenenimento,e som e eimagem digital.  sky e você na frente sempre...   

Assine já: 3331-11-70  e 3331-4148

Carnaubaense consolida carreira política em Rondônia

O professor José Wildes de Brito, filiado ao PT de Porto Velho, capital do Estado de Rodônia, região Norte do Brasil, é um dos carnaubaenses que brilham na política fora de sua terra natal.
O blog registra com alegria a conquista de mais um mandato no legislativo da cidade que acolheu nosso conterrâneo. Wildes, filho de Lulu Carneiro, foi eleito vereador com mais de 2 mil votos.

Apagão no abastecimento de água da Caern


O apagão que deixou toda a região Nordeste sem energia elétrica das 23h40 dessa quinta-feira (25) às 2h45 desta sexta (26), prejudicou as instalações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A parte mais prejudicada pela falta de energia prolongada durante a madrugada é a que começa no bairro Morro Branco e termina na Ribeira, em Natal. Das estruturas da companhia, a adutora do Jiqui foi a mais atingida pelo blecaute. Ontem, a unidade passou por manutenção das 8h às 21h. Menos de três horas após ter voltado a entrar em operação, o sistema foi paralisado pela queda prolongada de energia.

O sistema de abastecimento para regiões Sul, Leste e Oeste de Natal, está funcionando com 40% da capacidade. As adutoras 1, 2 e 3 pararam de funcionar depois do apagão. Os técnicos da companhia estão trabalhando para resolver o problema elétrico ocorrido na adutora 3 até o meio-dia.

Se tudo correr bem durante os trabalhos realizados por duas equipes de técnicos da Caern no Jiqui, o sistema poderá voltar a funcionar até as 18h, e a partir daí, são 48 horas para que o abastecimento seja restabelecido na cidade.

O apagão atingiu os quadros de comando das adutoras 2 e 3. Na de número 1, ocorreu avaria em um dos registros. As áreas em melhor situação são as atendidas pelo reservatório de Candelária, que dispõe de 8 poços, que continua fornecendo água para áreas como Mirassol, Pitimbu, Cidade Nova, Nova Cidade e adjacências.

Na zona Norte de Natal não houve danos aos equipamentos da Caern, mas como houve despressurização na rede de água, as partes mais altas poderão ter menor oferta de água durante 48 horas.

Situação mais crítica no momento é referente aos municípios de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Riachuelo. Esta última é a mais prejudicada por ser a mais distante atendida pela adutora Sertão Central Cabugi.

Em relação aos municípios atendidos pela adutora Monsenhor Expedito, entre eles, Santa Maria e Ielmo Marinho, a previsão para o restabelecimento é de 72h.

Nos pólos de Assú, Mossoró, Caicó, Litoral Sul e Pau dos Ferros a Caern registrou a paralisação na produção apenas durante as horas de duração do blecaute, retornando o sistema a funcionar após o restabelecimento da energia elétrica.

Parabéns Magno pelo dia especial





Nem todos tem amigo, mas, você é dos raros da minha imensa lista de amizades, envio meus parabéns pela idade nova que chegou, desejando mil felicidades, cuja alegria se dimensione no seu vasto ciclo de pessoas da sua estimação.

Aniversariou nesta quinta feira.




Receba amiga Dária nossos cumprimentos de felicidade pela idade nova que faz renascer cada um, hoje a data é sua, lembrei-me agora de registrar a passagem do seu aniversário, que a luz do destino continue iluminando todos do seu convivio, esposo, filhas e outros que lhe são estimados... Meus parabéns, você merece!

Prefeitura do Assú paga folha de funcionários nos dias 30 e 31


A prefeitura municipal do Assú começa a pagar na próxima terça-feira (30) a folha do funcionalismo relativa ao mês de outubro.
No primeiro dia o desembolso ocorre para os servidores com exceção dos lotados nas secretarias de Saúde e Educação e Cultura. O desembolso para os funcionários destas pastas ocorrerá na quarta-feira, dia 31.
A atual gestão municipal do Assú tem estabelecido desde o início do mandato ampla prioridade ao pagamento da folha do seu quadro de funcionários de forma que tem quitado com o pagamento do funcionalismo sempre dentro do mês trabalhado, ainda que tenha existido nos últimos tempos constantes quedas nas receitas de todos os municípios brasileiros, o que não deixou de ocorrer também no âmbito da prefeitura do Assú.
A secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos da prefeitura do Assú já trabalha também na organização do pagamento do 13º sálario no mês de dezembro, conforme estabelece o calendário.

Câmara realiza sessão solene para homenagear seleção campeão de Carnaubais


Veja como foi AQUI

1° ARRASTÃO DE VENDS DA SKY EM ASSU DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO

 
Mês de promoção é na Consertec sky aqui você encontra pacotes a partir de R$  34,90 
temos descontos em todos os pacotes sky Fit sky Light sky Mix Combos Duetos+Telecine
Duetos + HBO, Duetos + Futebol ,e Top o pacote mais completo da sky assista os campeonatos Brasileiros
serie "A" e serie "B" e o os campeonatos estaduais,assista ,canais de Filmes lançamentos ,canais religiosos,canais
de variedades,canais infantis, documentários canais de áudio canais de esportes e muito mais sky agora com
a Inter tv cabugi. assista os canais digitais sem pagar mensalidades com a sky Livre  a parabólica digital  da sky    
 com Instalação e habilitação Grátis aceitamos todos os cartões Visa Hiper, Master
Av. senador João Câmara Nº 800 centro Assu Tel: 84-3331-1170 em frente a Assembléia de Deus, e-mail consertec29@hotmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Colírio do dia


A nossa brava seleção de futsal

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER CONVIDA


Carnaubais/RN 22 de Outubro de 2012


        
           Venho por meio deste convida-lo a se fazer presente na solenidade de agradecimento a equipe de futsal feminino ACDC, pelo o titulo conquistado na cidade de Assu A TAÇA BRASIL a mesma credenciou a equipe de nossa cidade para a divisão principal do futsal Feminino Brasileiro.
          A solenidade acontecerá na plenária da Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira 23 de Outubro de 2012 apartir das 20:00 horas.

     Desde já agradeço pela atenção; e sua participação será de grande importância para o evento.


Guttier Mancio
Sec. De Esporte e Lazer.

Carnaubais vence Fluminense e é campeão da Taça Brasil de Futsal

Vitória da seleção de Carnaubais repercute a nível nacional

Campeonato adulto feminino terminou neste domingo na cidade de Assú com uma virada da equipe potiguar, que derrotou as cariocas por 4 a 3

Por GLOBOESPORTE.COM Natal
Fluminense começou dominando a partida (Foto: Divulgação/CBFS) 
Fluminense começou dominando a partida e abriu
dois gols de vantagem (Foto: Divulgação/CBFS)
Carnaubais vence o Fluminense por 4 a 3 de virada e sagra campeão da XXI Taça Brasil Correios de Futsal (Adulto Feminino) neste domingo, no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assú, a 207km de Natal. Uma grande partida, digna de uma final, na qual prevaleceu o apoio da torcida e a melhor condição física favoreceu da equipe potiguar.
As equipes começaram a partida estudando e respeitando uma à outra. Apesar disso, ambas se arriscavam no ataque, até que as potiguares começaram a impor seu ritmo. Restou para as cariocas apostarem no contra-ataque. Em uma dessas oportunidades, o Fluminense abriu o placar em uma jogada pela esquerda, faltando 45 segundos para acabar o primeiro tempo.
O segundo gol tricolor veio as cinco minutos da segunda etapa. Rani chutou da entrada da área e a ala não desperdiçou o rebote. Mas, Carnaubais logo tratou de iniciar a reação. Aos 8, Gilmara diminuiu para a alegria da torcida. E ela mesma tabelou com Rafa, que empatou a partida três minutos depois, em um contra-ataque.

Virada do Carnaubais veio no segundo tempo (Foto: Divulgação/CBFS)Virada do Carnaubais para 4 a 3  veio no segundo tempo (Foto: Divulgação/CBFS)
O Fluminense sentiu a reação e aos 14 minutos tomou a vidada com Sâmia. As cariocas partiram, então, para o tudo ou nada com Rani de goleira linha. Mas já no primeiro lance, Ester roubou a bola e marcou o quarto gol potiguar. Nagel ainda descontou para as visitantes, mas não houve tempo para um novo empate e a partida terminou 4 a 3 para o Carnaubais.

Nota do Blog: Em vez de algumas pessoas ficarem criticando o poder público municipal,deviam procurar fazer melhor deviam fazer alguma coisas para contribuir com o nosso município com as nossas atletas que estão representando nossa cidade,e elevando o nome de carnaubais no topo da divisão de elite do futsal feminino brasileiro parabéns ao prefeito Luizinho pelo apoio pelo incentivo,parabéns a comissão técnica e jogadoras pelo titulo agora o que se é de extranhar é que aqueles que se dizem  representantes do povo de carnaubais pela oposição se quer prestigiaram o evento realizado do ginasio de esportes Arnobio Abreu se quer foram a uma partida  dar apoio a equipe de carnaubais se quer foram a final da taça Brasil, porque o fustal feminino de carnaubais não tem cor varios carnaubaenses prestigiaram a taça Brasil parabéns carnaubais pela inédita conquista.

Agradecimentos Extraordinários




                                          antes de começar
Depois de consolidarmos nosso compromisso em realizar o prometido aos nossos conterrâneos, venho agradecer a imensa participação dos  que vieram festejar conosco nosso aniversário e prazer de ter contribuido com a Vitória de Luizinho.
                            Luizinho curtindo uma pinga com sabor de felicidade.

CARNAUBAIS VENCE O FLUMINENSE E SAGRA-SE CAMPEÃO






A seleção de futsal feminina de Carnaubais segue acumulando vitórias e títulos. Bi-campeã da Copa Nordeste, bi-campeã do RN. Conquista esta que deu o direito de disputar a XXI Taça do Brasil de futsal feminino.

Como estreante na competição que teve como sede a cidade de Assu. Fez bonito, ganhou de Sergipe, Náutico e perdemos pra Bahia. Porém classificamos a para a semifinal enfrentando o Alecrim, ganhamos dando o direito de irmos para a final com o classificado Fluminense-RJ.

Se foi importante a participação de nossa seleção na competição, imagina agora na final. Acreditamos e conquistamos o título de campeã do Brasil na referida modalidade. Sendo a primeira vez em que uma equipe potiguar consegue ser campeã. Tudo isto após vencermos o tricolor das laranjeiras pelo placar de 4 a 3.

Queremos parabenizar a toda equipe técnica formada pelo preparador físico Nicolau Cavalcante, o auxiliar técnico Ludemário e o grande técnico Jacir Silveira. As atletas: Laninha, Juliana, Lerida, Lena, Loirinha, Luna, Samia, Midrele, Jane, Wani, Rafaela, Gilmara, Ester, Izabel e Natália.

Temos a grata satisfação de como gestor municipal ter colaborado para que nossa cidade conquistasse esta taça organizada pela Federação de Futsal Feminina do Brasil.

Viva Carnaubais. Parabéns.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Julgamento de Carlos Eduardo do PDT é adiado para o dia 25/10

 

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN adiou para a próxima quinta-feira (25) o julgamento do agravo movido pela Câmara Municipal de Natal contra decisão liminar que suspendeu os efeitos de sua decisão desaprovando a prestação de contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, relativa ao exercício de 2008.

O adiamento aconteceu porque o desembargador Expedito Ferreira, convocado para substituir o desembargador Amaury Moura Sobrinho, que alegou suspeição, não pode participar do julgamento devido a sessão da 1ª Câmara Cível acontecer concomitantemente ao da 3ª Câmara.

O desembargador enviou um ofício informando a impossibilidade de suspender a sessão da 1ª Câmara Cível tendo em vista a quantidade de processos pautados, cerca de 220. Por esse motivo, a matéria deverá entrar na pauta da próxima sessão da 3ª Câmara Cível, prevista para a próxima quinta-feira (25).

Memória

No primeiro grau, a matéria foi julgada pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Mota, que suspendeu os efeitos do decreto legislativo 1078/2012, expedido pela Câmara Municipal, rejeitando a prestação de contas.

Em 2ª Grau, essa decisão foi acatada, liminarmente, pela juíza convocada Welma Menezes, que substituía o desembargador Vivaldo Pinheiro, relator da matéria na 3ª Câmara Cível.

No dia 11 de outubro, durante sessão da 3ª Câmara Cível, o desembargador Amaury Moura Sobrinho alegou suspeição para julgar o processo. Ele justificou a decisão com base no artigo 135, parágrafo único, do Código de Processo Civel.

Pelo regimento interno do Tribunal, o substituto é o desembargador mais antigo da Câmara seguinte, no caso a 1ª (desembargador Expedito Ferreira) ou o juiz que o estiver substituindo.

Também integram a 3ª Câmara, os desembargadores Vivaldo Pinheiro (relator da matéria) e Sulamita Pacheco, juíza convocada substituindo o desembargador Saraiva Sobrinho, que se encontra em férias.

Faltam 9 dias: três cidades terão identificação biométrica no 2º turno

ELEIÇÕES 2012

 TRE-RN Urna eletrônica com biometria

Em todo o Brasil, 299 municípios de 24 Estados já fizeram o recadastramento biométrico e, dessa forma, a identificação do eleitor ocorre por meio da impressão digital. Desse total, apenas três cidades realizarão segundo turno no próximo dia 28 de outubro: Curitiba, no Paraná; Porto Velho, em Rondônia; e Jundiaí, em São Paulo. Portanto, essas três cidades realizarão a identificação biométrica de seus eleitores no segundo turno.

O eleitorado recadastrado de Curitiba abrange 1.171.059 pessoas. Porto Velho tem um total de 277.384 eleitores recadastrados e Jundiaí tem 255.162 votantes.
O recadastramento biométrico foi realizado de forma pioneira, com foco nas eleições municipais de 2008, em três cidades brasileiras: Colorado do Oeste-RO, Fátima do Sul-MS e São João Batista-SC. Na ocasião, foram recadastrados mais de 40,7 mil eleitores dessas localidades.

Devido ao sucesso da revisão biométrica nas três cidades, a Justiça Eleitoral decidiu dar continuidade, em 2010, ao projeto de identificação biométrica do eleitor em outros 57 municípios. Dessa forma, nas eleições gerais daquele ano 1,1 milhão de eleitores de 60 municípios de 23 Estados votaram após serem identificados pela tecnologia da biometria.

A segunda etapa do recadastramento biométrico foi iniciada em 2011 e concluída em abril deste ano. Nesta etapa foram convocados a participar da revisão eleitoral pouco mais de 7 milhões de eleitores de 239 novos municípios de diversos Estados, sendo que o recadastramento foi realizado em todas as cidades de Alagoas e de Sergipe e nas capitais Curitiba-PR, Porto Velho-RO e Goiânia-GO.

A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas impressões digitais.

Biometria
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível.

A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Agricultores de Carnaubais que aderiram ao Garantia Safra começam a receber hoje pagamento do seguro.


A partir de hoje, quinta-feira dia 18 de outubro 370 agricultores de Carnaubais que aderiram ao Garantia Safra começarão a receber o seguro pela perca do que foi plantado este ano. Eles terão direito a receber  mensalmente 4 parcelas de R$ 135,00 e a última de R$ 140,00 segundo informou João Kenedy (Nenem de Sérgio) secretário de desenvolvimento rural de Carnaubais, para a safra de 2013 as inscrições já estão abertas, adiantou o titular da pasta .

Sobre o Programa

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pelaCaixa Econômica Federal.

O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo  GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.




O RNTV 2ª edição, da Intere TV Cabugi, divulgou a primeira pesquisa do segundo turno na corrida pela prefeitura de Natal, registrado no TRE/RN sob o número RN-00238/2012. A pesquisa foi realizada pelo Ibope, entre os dias 15 e 17 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Natal. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Estimulada
Carlos Eduardo (PDT) – 49%
Hermano Morais (PMDB) – 35%
Branco/Nulo – 10%
Indecisos – 6%
Votos Válidos
Carlos Eduardo (PDT) – 58%
Hermano Morais (PMDB) – 42%
 
Fonte: Robson Pires

Carnaubais consegue importante vitória sobre o Náutico


















Marcos Campos/Especial para CBFS
Potiguares, com o apoio da torcida, levam a vitória
Assu (RN) - A A. C. D. Carnaubais (RN) atuou com superioridade e venceu o C. Náutico Capibaribe (PE) por 4 a 0, na última partida desta quinta-feira (18/10). Com isso, as donas da casa disparam na liderança do Grupo P2 da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão, com seis pontos. Empurrada pela boa torcida presente no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, o Carnaubais conseguiu envolver o bom time pernambucano e criou boas chances. Aos 11, Ester fez o primeiro das anfitriãs. E, com vinte segundos restantes para o fim da primeira etapa, Gilmara marcou o segundo.
O segundo tempo foi de bastante emoção. O Náutico, atrás no placar, tentava de todas as maneiras diminuir, mas esbarrava na forte marcação do Carnaubais. E, para infelicidade das pernambucanas, Sâmia fez o terceiro, aos 13. Partindo para o tudo ou nada, as bicolores colocaram Camila como goleira linha. Porém, imediatamente, a tática falhou: Ester roubou a bola da camisa 10 e marcou o quarto e último da partida. A situação do grupo está indefinida, e só se decidirá na rodada desta sexta (19/10). Às 17h, o Náutico enfrenta a A. Desportiva Beneficente da Energisa (SE). Já Carnaubais e UJACS F. C. Rodobeck (BA) fazem, às 20h, a última partida da fase classificatória.
Fonte: CBFS
Postado por luizinho cavalcante

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Investimentos feitos pelo Governo Fazendo o Futuro no Pacheco desperta interesse de construtora e loteamento começa a ser construido



Loteamento Vale Seguro no Bairro Pacheco
Ruas pavimentadas, duplicação de entrada da cidade, praça Olavo Lacerda Montenegro, escola, creche modelo e construção de casas feitas pelo Governo Fazendo o Futuro fez com que despertasse o interesse de uma construtora para no Bairro Pacheco começar a edificar o loteamento Vale Seguro com mais de 40 lotes, várias casas estão sendo construídas, todas pelo programa Minha Casa Minha vida.
Hoje pela manhã o prefeito Luizinho Cavalcante acompanhado do secretário de obras Damião Dantas estiveram no local visitando as construções desse importante empreendimento que está gerando emprego e renda para os carnaubaenses
Inicialmente serão construidas um total de quatro ruas com os seguintes nomes: Manoel Torquato de Souza, Expedito Souza, Joel Siqueira e Lourival Fonseca.
Com responsabilidade, determinação e visão de futuro, a administração Fazendo o Futuro vem realizando um trabalho....vem pensando e implementando o desenvolvimento da cidade de forma planejada e os frutos desse trabalho começam a serem percebidos pela iniciativa privada, a ponto de no Bairro Pacheco um loteamento começa a ser edificado.
Isso é INTELIGÊNCIA e VISÃO DE FUTURO de Luizinho, parabéns Carnaubais!
Fonte: Magno Marques

Nelter Queiroz se afasta da Assembleia até 2013




O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez pronunciamento na manhã desta terça-feira (16), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, comunicando oficialmente seu licenciamento da Casa, até fevereiro de 2013, sem ônus, para tratar de assuntos particulares.
Durante o período de licença, o parlamentar do PMDB será substituído pelo suplente Kelps Lima (PR), que em 2010 obteve 29.956 votos, sendo o primeiro suplente da coligação. A posse de Kelps deverá ocorrer na próxima quinta-feira (18).
Nelter, que chegou a se emocionar durante o pronunciamento lembrando sua trajetória política, iniciada pelo pai Nelson Queiroz, recebeu aparte de solidariedade de vários colegas deputados.
 

Seleção de Futsal Feminino de Carnaubais estréia hoje na Taça Brasil





Nossa seleção estréia hoje às 20h00 contra o Energia-SE, 
na quinta enfrenta o Candido Sales-BA e encerra a primeira 
fase contra o Naútico-PE na sexta-feira. Os jogos estão
 sendo realizados no ginásio Arnóbio Abreu na cidade 
do Assú, a prefeitura de Carnaubais disponibilizará 
transportes para os torcedores.
Postado por luizinho cavalcante

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aniversario de Alexsandra Moura




Hoje é um dia muito especial em minha vida é mais um aniversario da minha esposa Alexsandra Moura
uma mulher de força coragem e determinação como tem sido ao longo dos anos, uma companheira,de todas horas , nos momentos bom e nos momentos ruins,uma mulher dedicada uma mãe especial para nossos filhos uma filha dedicada a sua familia  uma mulher dedicada ao povo esses são alguns adjetivos que posso colocar falando de Alexsandra Moura.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Presidente do PV em Carnaubais analisa resultado da eleição e já se lança como opção para 2016

























Costuma-se dizer que uma eleição serve de prenúncio
 para a seguinte. Mas, no caso de Carnaubais, a regra
 instituída pelo comerciante Luciano Moura, o
‘Luciano da Consertec’, presidente do diretório municipal
do Partido Verde, PV, é diferente. Isso porque, nem bem
se calaram as urnas de 2012, ele já está de olho na próxima
 sucessão municipal, no ainda longínquo ano de 2016. Depois
 de ter novamente se aliado ao prefeito agora reeleito da cidade,
 Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, ‘Luizinho’, do PSB, antes tendo
 flertado com as forças de oposição na tentativa de construir
uma candidatura alternativa, ‘Luciano da Consertec’
 já se coloca como opção do sistema governista para a eleição
de 2016. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale,
 no dia de ontem, o comerciante e presidente do diretório
 municipal do PV carnaubaense apresentou sua visão com
 relação ao resultado da disputa municipal do dia 7 de outubro
 e se colocou, desde já, como alternativa para, dentro do
grupo situacionista, ser um nome entre os que poderão ser
 analisados para disputar a chefia do Executivo daqui a quatro anos

Fonte: Radio princesa do Vale

Mensagem de Luciano Moura ao dia do Professor




Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reflexção!!!




Caros Amigos, Carnaubaenses,e chegada a hora mais importante de nossas vidas hora de exercer nossa cidadania de escolher nosso representante,para administrar nossa cidade nossos destinos,e hora de escolher uma pessoa seria com propostas de crescimento e desenvolvimento, de nossa cidade não vamos vender nosso voto vender nossa conciencia,porque voto não tem preço voto tem consequências escolher bem e ser inteligente saber dar valor o que e nosso não vamos entregar  nossa cidade a qualquer um ou a qualquer uma,precisamos entender que a importância do voto e muito grande e quem tem a força e o povo, por isso e hora de refletir fazermos uma analise profunda de cada um candidato de quem ja fez e quem pode fazer muito mais,pelo povo de Carnaubais por isso dia 07 de Outubro vote certo vote Luizinho 40 e Alexsandra Moura para vereadora. 43.333

“Luizinho, vamos levar esta eleição” afirma o vice-governador Robinson Faria








Foi de grande êxito e grande participação popular a Blitz 40 realizada neste domingo pelas ruas de Carnaubais. Estive acompanhado do vice-governador Robinson Faria (PSD), é a segunda participação dele na campanha da Vitória de Todos, em Carnaubais.


Fomos saudados por todo o trajeto com o “L” de aprovação e afirmação que de Carnaubais não vai trocar o certo pelo duvidoso e quer Luizinho de novo.


“Luizinho, vamos levar esta eleição. Tá lindo! A sua campanha é a mais bonita que já vi em Carnaubais”, afirmou o vice-governador Robinson Faria, no calor do meio-dia e com uma Carnaubais tomada pelo vermelho por todos os cantos e recantos.


Obrigado a todos.
Blitz 40 mobiliza militância vermelha rumo à vitória de Luizinho









A Blitz 40 ocorrida neste domingo, 30, em Carnaubais, se traduziu em mais um momento histórico na campanha da coligação Vitória de Todos, que tem como candidato a prefeito Luizinho, e a vice-prefeito, Júnior Liberalino. Durante todo o evento cumprimentos, abraços e gestos de carinho e demonstração de aprovação ao trabalho realizado e apoio a proposta de que NOSSA CARNAUBAIS CONTINUE EM BOAS MÃOS.


"A satisfação de estar na rua ouvindo a população e sentir esse clima de receptividade e aprovação do povo de Carnaubais ao nosso trabalho à frente da prefeitura é das melhores e quero continuar prefeito para dar prosseguimento ao trabalho a favor do nosso povo e da nossa Carnaubais." disse Luizinho. 


A Blitz 40 ocorrida neste domingo, 30, em Carnaubais, se traduziu em mais um momento histórico na campanha da coligação Vitória de Todos, que tem como candidato a prefeito Luizinho, e a vice-prefeito, Júnior Liberalino. Durante todo o evento cumprimentos, abraços e gestos de carinho e demonstração de aprovação ao trabalho realizado e apoio a proposta de que NOSSA CARNAUBAIS CONTINUE EM BOAS MÃOS.


"A satisfação de estar na rua ouvindo a população e sentir esse clima de receptividade e aprovação do povo de Carnaubais ao nosso trabalho à frente da prefeitura é das melhores e quero continuar prefeito para dar prosseguimento ao trabalho a favor do nosso povo e da nossa Carnaubais." disse Luizinho.